Notícias Sindifisco-RS


16/10/2018 - CDH debate proventos integrais para aposentados por invalidez

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, participou da audiência pública que debateu, no dia 9, no Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição 56/2014, que prevê a aposentadoria integral por invalidez na Administração Pública.

11/10/2018 - Reforma Tributária Solidária lança proposta que aponta solução para crise fiscal sem aumento de impostos ou políticas de austeridade

Documento traz série de simulações econômicas que comprovam que é possível ajustar as contas públicas por meio da mudança na calibragem tributária

04/10/2018 - Revista apresenta entrevistas com candidatos ao governo do RS

Já está disponível a versão digital da 15ª edição da revista Enfoque Fiscal, que apresenta entrevistas com seis candidatos ao governo do Estado do RS. A publicação também veicula matérias sobre o Fórum Internacional Tributário, realizado no mês de abril em São Paulo com a participação do Sindifisco-RS, a cobertura completa do 19º encontro do Fisco Estadual Gaúcho e uma entrevista com o secretário da Fazenda do RS, Luiz Antônio Bins, ex-presidente do Sindicato.

28/09/2018 - O futuro da tributação.

Tempos de eleição sempre trazem consigo o tema da tributação, quer pelo viés da necessária reforma tributária, quer pela incidência de um ou outro tributo em particular.

28/09/2018 - História do Sindifisco-RS apresentada em vídeo

Confira o vídeo com as principais histórias e personagens que ajudaram a construir a história do Sindifisco-RS. Assista aqui.

00/00/0000 - Histórias do Sindifisco-RS

Assista no vídeo da história do Sindifisco-RS, anos de conquistas e aprendizados. Veja o vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=s6Q1P_OWkig

25/09/2018 - Mais de 128 mil veículos seguem circulando com o IPVA 2018 atrasado no Estado

O calendário de pagamento do IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) encerrou no final de abril, mas cerca de 128 mil motoristas ainda não quitaram o imposto no Rio Grande do Sul. Visando diminuir a inadimplência financeira do tributo, que está em 3,37%, a Receita Estadual está iniciando a 4ª fase de operações no Estado. O objetivo é recuperar os cerca de R$ 89 milhões devidos e ainda não recolhidos aos cofres públicos. Metade do valor arrecadado com o tributo é repassado de maneira automática às prefeituras gaúchas, conforme o município de emplacamento.

21/09/2018 - Artigo | Mudança no imposto de renda que planeja economista de Bolsonaro pode agravar a desigualdade e a crise

Por Floriano Sá e Charles Alcantara

Proposta de limitar a tributação em 20% aumenta o abismo entre ricos e pobres

Paulo Guedes, assessor econômico do candidato Jair Bolsonaro (PSL), apresentou à sociedade brasileira diversas versões de seu plano de reforma tributária nesta quarta-feira (19). No início do dia, a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, informou em sua coluna que ele que havia proposto uma alíquota única de imposto de renda, de 20%. Ao longo da tarde, ele desmentiu a informação ao jornal O Estado de São Paulo, dizendo que iria “apenas” congelar a tarifa máxima do IR para 20%.

18/09/2018 - Megaoperação da Receita Estadual quer recuperar R$ 284 milhões de ICMS

Ação simultânea em Porto Alegre e outras 35 cidades do interior acontece ao longo desta terça-feira (18), tendo como alvo 78 empresas que não pagam o imposto de maneira reiterada.

17/09/2018 - Últimas semanas para compensar dívidas por precatórios com desconto nos juros

Os contribuintes interessados em compensar suas dívidas de ICMS por precatórios, desde que os débitos tenham sido inscritos em Dívida Ativa até março de 2015, têm até o dia 28 de setembro para garantir descontos nos juros. Quem aderir ao programa Compensa-RS neste prazo poderá garantir uma redução de 20%, 25% ou 30% nos juros, dependendo da condição de pagamento escolhida. Quanto menor o prazo de pagamento, maior o desconto.

2 3 4 5 6

@ Siga no Instagram