Notícias Sindifisco-RS


13/07/2016 - IPE paga ágio de 45% em reembolso hospitalar

Um levantamento feito por auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, a partir de suspeitas detectadas em estudo feito com base em Notas Fiscais Eletrônicas, constatou que o Estado vem pagando sobrepreço em quase todos os itens de farmácia em ressarcimentos de serviços prestados por hospitais ao plano de saúde dos servidores públicos (IPE-Saúde).

13/07/2016 - Operação combate fraude no ICMS de R$ 21,5 milhões no RS e em SP

A Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza, na manhã desta quarta-feira, a 2ª fase da Operação Dariba II para combater fraude tributária avaliada em R$ 21,5 milhões em vários estados brasileiros, mas principalmente no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

08/07/2016 - STJ estende gratificação a inativos

Gratificação genérica de desempenho a servidor ativo vale para aposentado
Ao analisar questões sobre direitos e vantagens devidos a servidores públicos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já proferiu decisões no sentido de que gratificações de desempenho, quando pagas a todos os servidores da ativa de forma indistinta e no mesmo percentual, são consideradas de natureza genérica.

07/07/2016 - Fenafisco participa de evento promovido pela ISP

Nos dias 28 e 29 de junho, o presidente em exercício da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), João Marcos de Souza, e o diretor para Assuntos Técnicos e de Comunicação, Charles Alcantara, participaram em São Paulo, do encontro realizado pela Internacional do Serviço Público (ISP), cujo tema principal foi a Justiça Fiscal, Justiça Social e a Luta contra a Desigualdade.

06/07/2016 - Sindifisco-RS recebe convidados para evento de posse

Realizada nesta terça-feira (5) no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS), a solenidade festiva de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Delegados Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS contou com as presenças de autoridades, filiados e representantes de entidades parceiras do Sindifisco-RS.

04/07/2016 - Contas do Estado

Artigo escrito pelo auditor-fiscal aposentado Adelino Soares e publicado no Jornal do Comércio do dia 1° de julho de 2016.

30/06/2016 - Jornal repercute nota das entidades

O jornal Correio do Povo desta quinta-feira (30) publicou matéria com informações divulgadas em nota ontem (29) pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec. A nota, publicada no site das entidades, apresenta os altos índices de arrecadação obtidos pelos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS.

29/06/2016 - Rosane de Oliveira | Pela ótica da receita

Inconformados com o congelamento do orçamento, que impedirá reajustes salariais e novas nomeações, o Sindifisco-RS e a Afisvec defendem uma mudança de foco do governo. Em nota, sustentam que o Piratini deveria tratar a crise pela ótica da receita e não apenas da despesa.

29/06/2016 - Sartori recebe convite para posse

O governador José Ivo Sartori recebeu nesta terça-feira (28) o convite para participar do jantar festivo que celebrará a posse da equipe diretiva que comandará o Sindifisco-RS até junho de 2019. O evento será realizado no dia 5 de julho no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS).

29/06/2016 - Esclarecimento à sociedade gaúcha

O Sindifisco-RS e a Afisvec, entidades que representam os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, categoria que gerencia as áreas de arrecadação, fiscalização, finanças e controle do Estado, vêm a público prestar alguns esclarecimentos por ocasião de debates surgidos em torno do projeto de lei de diretrizes orçamentárias encaminhado pelo Executivo Estadual.

@ Siga no Instagram