Notícias Sindifisco-RS


16/03/2016 - RS ganha fôlego com renegociação da dívida

Dívida será alongada em 20 anos e terá redução de até 40% no valor das primeiras 24 parcelas
Os auditores-fiscais da Receita Estadual do RS ainda estão estimando os impactos da negociação da dívida com o governo federal.

16/03/2016 - Fisco-RS sugere correções em projeto sobre o Tarf

No Correio do Povo do dia 16 de março (pág. 15), o Sindifisco-RS e a Afisvec opinaram sobre projeto que tramita na Assembleia Legislativa do RS, de autoria do deputado Luis Augusto Lara (PTB), sobre alterações no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf).

11/03/2016 - Sinal verde para o RS

Em outdoor localizado na rua Bento Martins, esquina com a Duque de Caxias, em Porto Alegre (RS), o Sindifisco-RS e a  Afisvec reforçam ao governador José Ivo Sartori a importância de nomear os cem candidatos aprovados no último concurso para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual. 

10/03/2016 - Diretorias participam de reunião-almoço com Sartori

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o vice-presidente, Edison Zart e o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais, Geraldo Scheibler, acompanhados do presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, participaram nesta quarta-feira (09) da reunião-almoço "Tá na Mesa" da Federasul. O palestrante desta edição foi o governador José Ivo Sartori.

10/03/2016 - 17° Encontro do Fisco | Garanta sua reserva com desconto

Hoje (10) é o útlimo dia para os participantes do 17° Encontro do Fisco Estadual Gaúcho efetuarem reservas nos hotéis Serra Azul e Gramado Palace Hotel com valores promocionais.

08/03/2016 - Cobrança da Receita Estadual supera expectativas

Enquanto o governo Sartori se concentra em reclamar das dificuldades, a Receita Estadual segue trabalhando.

07/03/2016 - Fenafisco defende autonomia da Administração Tributária em reunião com entidades do Fórum Fisco

As entidades que compõem o Fórum Nacional do Fisco reuniram-se na terça-feira (1º), na sede da Anfip, em Brasília, para discutir novas estratégias para continuidade do trabalho parlamentar, em prol da PEC 186/07.

03/03/2016 - Mais líderes ou mais instituições fortes?

Artigo do auditor-fiscal Abel Henrique Ferreira publicado originalmente no Jornal do Comércio no dia 03 de março de 2016.
 

02/03/2016 - Empresários de Santa Maria têm bens bloqueados após denúncia de sonegação

Dois empresários de Santa Maria tiveram os bens sequestrados, após uma denúncia de sonegação fiscal ter sido aceita pela 1ª Vara Criminal da Justiça de Santa Maria. Paulo Norberto Brandt e a filha, Patrícia Santana Brandt, que têm lojas de artigos esportivos, são acusados de inserir informações falsas sobre a venda de mercadorias em livros fiscais e nas Guias de Informação e Apuração de ICMS a fim de simular o enquadramento das lojas no Regime Tributário do Simples Nacional, que gerava um recolhimento menor do tributo estadual.

22/02/2016 - Maioria do STF autoriza Fisco a obter dados bancários sem decisão judicial

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou legítimo, em julgamento realizado nesta quinta-feira (18), o poder da Receita e outras autoridades fiscais de obter dados bancários de contribuintes sem autorização judicial. Para eles, o Fisco já tem obrigação de guardar dados sigilosos dos contribuintes e a requisição dos dados pode ser necessária para apurar eventual sonegação de impostos.

@ Siga no Instagram