Notícias Sindifisco-RS


25/11/2015 - Fenafisco trabalha demandas da categoria, no Congresso Nacional

Com o apoio de dirigentes do Sinafite/DF, Sindaftema/MA, Sindifisco/MT, Siprotaf/MT, Sindifisco/PE e do Sindafep/PR, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo vice-presidente da entidade, João Marcos de Souza, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais, Rogério Macanhão, realizou na terça e quarta-feira, 17 e 18 de novembro, mais uma rodada de visita aos parlamentares, no Congresso Nacional, em busca de apoio aos projetos de interesse da categoria.

24/11/2015 - PGP 2015 | Publicação encartada no jornal Zero Hora

Confira aqui o material encartado no jornal Zero Hora do dia 24 de novembro sobre o Prêmio Gestor Público 2015.

20/11/2015 - Sefaz RJ busca intercâmbio com o RS para reduzir inadimplência do ICMS

Os secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e do Rio de Janeiro, Júlio Cesar do Carmo Bueno, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (19) com o objetivo de compartilhar a experiência gaúcha no uso de ferramentas de tecnologia para melhorar a arrecadação de impostos.  

19/11/2015 - STF determina corte de vantagens acima do teto

O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu ontem que vantagens pessoais que compõem os salários de servidores públicos devem respeitar o teto do funcionalismo, equivalente à remuneração de um ministro do STF, atualmente de R$ 33,7 mil.

19/11/2015 - Só o Executivo pode ficar sem reajuste

Na contramão do congelamento de salários imposto pelo governador José Ivo Sartori, os demais poderes do Estado reivindicam reajustes com impacto de R$ 194,5 milhões no orçamento de 2016. Apesar de se tratar de entes distintos, a fonte dos recursos é a mesma: o Tesouro estadual.

18/11/2015 - Lara participa do Café com Lideranças

O convidado para participar do Café com Lideranças realizado nesta terça-feira (17) foi o deputado estadual Luis Augusto Lara (PTB-RS). O parlamentar foi recepcionado no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre, pelos presidentes Celso Malhani, do Sindifisco-RS, e Altemir Feltrin, da Afisvec, e pelos diretores Christian de Azevedo, Kronbauer e Geraldo Scheibler.

18/11/2015 - Fazenda divulga novas regras de imposto sobre heranças

A alteração consta na Lei 14.741/2015, sancionada em setembro deste ano. 
A Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz RS) divulgou nesta segunda-feira (16) as novas regras para o cálculo do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). 

18/11/2015 - Presidentes palestram em seminário sobre sonegação fiscal

Proposto pelo deputado Gabriel Souza (PMDB), o seminário Políticas de Combate à Sonegação Fiscal, realizado nessa segunda-feira (16) no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre (RS), contou com as participações dos presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin. 

16/11/2015 - RS tem dois finalistas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Realizado pela Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária – Esaf, o prêmio visa o resgate da função social dos impostos, o acompanhamento dos gastos públicos e disseminar a informação sobre quais são os tributos, quais as políticas públicas são financiadas por eles, como se arrecada, como e onde se aplicam e como fiscaliza sua alocação, promovendo a transparência da arrecadação e sua aplicação.

@ Siga no Instagram