Notícias Sindifisco-RS


16/11/2015 - Jogos e muita descontração marcam a XXXVI Fiscalíade

Evento anual dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, a tradicional Fiscalíade (olimpíadas do fisco estadual gaúcho) teve sua 36ª edição realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro na sede social da Afisvec, em Porto Alegre.

13/11/2015 - Entidades apresentam moção ao governador

Conforme deliberado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 21 de outubro de 2015, a Afisvec e o Sindifisco-RS encaminharam ao governador do Estado, José Ivo Sartori, nessa quinta-feira (12), uma moção cobrando a "imediata nomeação dos novos auditores-fiscais da Receita Estadual" aprovados no último concurso público para o cargo no RS.

11/11/2015 - Prêmio Gestor Público condecora vencedores de 2015

Em noite de muitas expectativas e comemorações, o Sindifisco-RS e a Afisvec, em parceria com a Assembleia Legislativa do RS, recepcionaram, nessa terça-feira (10) no Teatro Dante Barone da casa legislativa gaúcha, em Porto Alegre, as comitivas dos municípios vencedores da 14ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). Mais de 80 prefeituras, que inscreveram 170 projetos, concorreram nesta edição do certame.

11/11/2015 - Projeto que reduz valor das RPVs é aprovado na Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira o projeto que reduz o valor das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), encaminhado pelo Palácio Piratini. 

10/11/2015 - Para fechar as contas públicas, Estados compram plataforma que "vigia" contribuintes

Os governos estaduais investem em tecnologia para aumentar a arrecadação e evitar mais medidas impopulares, como aumento de impostos, com o objetivo de fechar as contas públicas.

10/11/2015 - Países do G-20 são os que mais perdem com abuso fiscal em larga escala

Os países do G-20 estão entre os maiores perdedores quando transnacionais dos Estados Unidos evitam pagar impostos nos locais onde realizam os seus negócios.

10/11/2015 - Auditores-Fiscais realizam mais uma operação de combate à sonegação no Estado

A Receita Estadual participa nesta terça-feira da denominada "Operação JU$$ARA”, em conjunto com Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e outros órgãos. Doze Auditores-Fiscais da Receita Estadual – AFRE foram disponibilizados para o planejamento e a execução dos trabalhos. A operação conjunta teve por objetivo desarticular esquema de extração, comercialização, transporte e industrialização de palmito do tipo Jussara, realizados de forma clandestina dentro de unidades de conservação ambiental localizadas em diversos municípios do Litoral Norte do Estado.

09/11/2015 - Receita Estadual RS inicia Autorregularização de empresas para recuperar R$ 73 Milhões

A Receita Estadual, buscando intensificar ações destinadas a identificar divergências ou inconsistências e outros eventos que possam acarretar pagamento a menor de imposto, informa que está iniciando um novo Programa de Autorregularização.

04/11/2015 - Senador Paulo Paim reafirma apoio à PEC 555/2006

O Senador Paulo Paim (PT-RS) publicou um vídeo em apoio à PEC 555. Confira aqui o vídeo.

@ Siga no Instagram