Notícias Sindifisco-RS


01/10/2015 - Eduardo Cunha recebe entidades durante audiência pública da PEC186

Na quarta-feira (30/9), com lotação máxima, o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados foi o palco da audiência pública em favor da PEC 186/07, que busca autonomia para combater a sonegação, a corrupção e o trabalho escravo. A mesa foi presidida pelo deputado Décio Lima (PT/SC), que propôs a realização da audiência. Os efeitos positivos do evento começaram a aparecer antes mesmo do seu término. 

01/10/2015 - Audiência Pública em defesa da PEC 186 lota auditório

O auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, foi palco nesta quarta-feira (30), da Audiência Pública em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)186/2007.

30/09/2015 - Audiência debate PEC 186 em Brasília

Fiscos de todo o Brasil estiveram mobilizados para obter apoio de parlamentares 
A audiência pública realizada nessa quarta-feira (30) na Câmara dos Deputados, em Brasília, para pressionar a aprovação da PEC 186/2007 contou com a participação de diversas entidades representativas dos fiscos estaduais, municipais e federal. O Sindifisco-RS e a Afisvec, apoiados pela Fenafisco e pela Febrafite, são protagonistas dessa frente de trabalho. 

30/09/2015 - Receita tem melhor desempenho nos últimos quatro anos

Com o uso em larga escala das novas tecnologias de malhas fiscais, em especial no cruzamento das informações da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Receita Estadual superou a marca de R$ 1 bilhão no combate à sonegação.

25/09/2015 - Auditores independentes

Uma resposta ao rombo dos cofres públicos não tão dolorida quanto o aumento de impostos talvez seja a de melhorar a fiscalização dos impostos e evitar a sonegação. 

25/09/2015 - Colunista fala sobre sugestões de auditores-fiscais

O jornalista Juremir Machado da Silva, colunista do jornal Correio do Povo, escreveu, no dia 23 de setembro, sobre a autuação da Receita Estadual que levou uma empresa do ramo alimentício a efetuar o pagamento de R$200 milhões. Na mesma nota, o jornalista se refere ao documento que o Sindifisco-RS e a Afisvec estão preparando para entregarem ao governo do Estado com sugestões para melhorias das contas públicas do RS.
Confira aqui.

23/09/2015 - Você tem medo de pedir CPF na nota fiscal? Pois não deveria

Neste ano, quatro estados lançaram programas de inclusão do CPF na nota fiscal: Amazonas, Maranhão, Paraná e Piauí. Inspirados no programaNota Fiscal Paulista, pioneiro no modelo, esses e outros estados têm contado com a ajuda da população para aumentar sua arrecadação.

23/09/2015 - Com margem apertada, aumento de ICMS é aprovado

O governador José Ivo Sartori (PMDB) conseguiu vencer a queda de braço que travava com setores empresariais, entidades de servidores públicos do Estado e boa parte de sua base aliada, muitos contrários à elevação de impostos, e aprovou já na madrugada desta quarta-feira por margem mínima de votos (27 votos a 26) um reajuste nas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadorias (ICMS) do RS. 

25/09/2015 - Sindifisco-RS e Afisvec comemoram a Semana Farroupilha

Atividades foram encerradas nesse domingo (20). Entre os dias 09 e 20 de setembro, aconteceram as comemorações da Semana Farroupilha de 2015 do Sindifisco-RS e da Afisvec. Os auditores-fiscais e convidados que estiveram presentes no CTG Querência do Quero-Quero, na sede social da Afisvec, realizaram diversas atividades ligadas às tradições gaúchas.

@ Siga no Instagram