Notícias Sindifisco-RS


09/08/2017 - Presidente fala na TV Urbana sobre receitas para combater a crise do Estado

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, participou do programa Domínio Público, da TV Urbana. Ao lado do presidente do Ceape, Josué Martins, Malhani falou sobre as alternativas que existem para ajudar a combater a crise do Estado sem a necessidade de aumentar impostos e sem prejudicar o trabalho dos servidores públicos e o atendimento à população do RS.

08/08/2017 - CPI aponta superávit da Previdência. Trabalhos serão prorrogados

Em audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, no Senado, nesta segunda-feira (7), especialistas voltaram a negar a existência do alegado déficit e destacaram discurso contraditório do governo que, ao mesmo tempo que alega rombo nas aposentadorias para justificar uma reforma, abre mão de receitas com refinanciamento para setores específicos.

07/08/2017 - Lideranças se reúnem com o senador Lasier Martins em Porto Alegre

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Fenafisco, Charles Alcântara, acompanhados da diretora Jurídica da Federação, Gabriela Vitorino, estiveram reunidos com o senador Lasier Martins (PSD) no dia 7 de agosto, no escritório do parlamentar em Porto Alegre, para discutir o Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2017, que regulamenta demissões de servidores públicos.

02/08/2017 - Fenafisco rebate projeto que ameaça estabilidade no serviço público

Em reunião junto ao Fonacate, entidade apresentou parecer jurídico contrário ao PLS 116/2017, que prevê a exoneração por insuficiência de desempenho

No dia 01 de agosto o diretor para Assuntos parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, participou de reunião promovida pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em Brasília, para discutir proposituras do governo que afetam diretamente os servidores públicos, como a Medida Provisória (MP) 792/2017, que trata o Programa Demissão Voluntária (PDV) no Executivo, reajuste salarial, o avanço da reforma da Previdência e outras pautas de interesse dos servidores.

03/08/2017 - Peça de impacto é publicada nesta terça-feira em Zero Hora e Correio do Povo

Campanha publicitária do Sindifisco-RS também ganha força nas rádios Gaúcha, Guaíba e Bandeirantes

Diante da insistência do governo do Estado de jogar sobre os servidores públicos toda a culpa pela atual crise econômica do RS, os auditores-fiscais da Receita Estadual, através do Sindifisco-RS, subiram o tom na defesa da categoria e da sociedade gaúcha.

31/07/2017 - Projetos trancam pauta do Legislativo gaúcho na volta do recesso

Na volta do recesso parlamentar, dois projetos protocolados pelo governo José Ivo Sartori (PMDB) em regime de urgência trancam a pauta da sessão de amanhã da Assembleia Legislativa: um deles modifica as normas de defesa sanitária animal no Estado; o outro diz respeito à tabela do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

31/07/2017 - Combate à sonegação resulta em R$ 1 bilhão

O combate à sonegação de impostos bateu recorde nos primeiros seis meses do ano no Rio Grande do Sul. Em comparação com o mesmo período de 2016, a Secretaria da Fazenda ampliou em 30% a constituição de créditos tributários, superando a marca de R$ 1 bilhão ainda no mês de junho. 

26/07/2017 - Piratini quer repassar BRDE para a União

O governo gaúcho vai insistir na oferta do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) ao governo federal como contrapartida para aderir o plano de recuperação fiscal dos estados. 

24/07/2017 - Zero Hora destaca propostas do Sindifisco-RS

Na capa do jornal Zero Hora do dia 24 de julho está estampado o esforço realizado pela Receita Estadual para mapear os focos de sonegadores de impostos e ampliar a arrecadação do Estado.

21/07/2017 - Mais de 90 projetos concorrem em 5 categorias do PGP 2017

Com inscrições encerradas no dia 14 de julho, a edição 2017 do Prêmio Gestor Público (PGP) tem 59 municípios inscritos para concorrer às premiações do certame.

3 4 5 6 7

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: