Notícias Sindifisco-RS


09/05/2018 - Fenafisco defende Reforma Tributária Solidária no Senado

Em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, realizada nesta segunda-feira (7), o presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, criticou o cenário brasileiro de concentração de renda nas mãos de uma pequena parcela da população e defendeu a necessidade de o Brasil efetuar uma reforma urgente no sistema tributário nacional, que combata a desigualdade social. Leia mais aqui.

09/05/2018 - Definição sobre mudanças na Lei Kandir fica para próxima semana

A Comissão Mista Especial do Congresso encarregada de propor mudanças na Lei Kandir decidiu transferir, possivelmente para a próxima semana, a votação do relatório que propõe novos critérios na compensação aos estados por conta da desoneração sobre as exportações de produtos primários e semielaborados.

09/05/2018 - Fenafisco divulga campanha

A Fenafisco divulgou nesta semana um vídeo sobre a Reforma Tributária Solidária. A proposta visa trazer mais equilíbrio na arrecadação de impostos conforme a condição econômica de cada cidadão. Assista ao vídeo aqui.

09/05/2018 - CCS elege nova mesa diretora

O Conselho das Comissões Sindicais (CCS) do Sindifisco-RS elegeu os novos componentes da mesa diretora no dia 3 de maio, em reunião realizada no auditório da sede administrativa da entidade. Na oportunidade, tomaram posse os auditores-fiscais Silvia Maria Benedetti Teixeira (presidente), Ricardo Brambilla da Fonseca (vice-presidente), Jonas Borghetti (1º secretário) e Maria Marlene Ferreira Orives (2ª secretária).

08/05/2018 - Receita Estadual pretende recuperar R$ 26,7 milhões de imposto sobre doações

A partir de indícios apurados relativos ao imposto que deixou de ser recolhido sobre doações de dinheiro ou de bens e direitos efetuadas em 2015, a Receita Estadual irá acionar 1.087 pessoas físicas para recuperar cerca de R$ 26,7 milhões aos cofres públicos. 

02/05/2018 - Correio do Povo destaca Reforma Tributária Solidária

O jornal Correio do Povo desta quarta-feira (2) publicou na seção Economia o lançamento do manifesto Reforma Tributária Solidária. 
Confira a reprodução da notícia.

27/04/2018 - TV Sindifisco-RS no 19° Encontro do Fisco

Confira o programa especial produzido pela TV Sindifisco-RS no 19º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, em Canela (RS).

ASSISTA AQUI.

Veja também:
 Secretário anuncia abertura de concurso na Sefaz RS

 

 

27/04/2018 - Auditor-fiscal assume secretaria em Santo Ângelo

O auditor-fiscal Jorge Tonetto, filiado ao Sindifisco-RS, assumiu o cargo de Secretário de Planejamento na Prefeitura de Santo Ângelo. A Diretoria do Sindifisco-RS deseja que o colega realize uma gestão bem sucedida.

26/04/2018 - Entidades lançam projeto Reforma Tributária Solidária

Lançamento da Reforma Tributária Solidária une líderes de mais de 10 partidos na Câmara dos Deputados

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados foi palco nesta quarta-feira (25), do lançamento da Reforma Tributária Solidária. Menos Desigualdades. Mais Brasil, movimento suprapartidário, organizado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), com o objetivo de apresentar ao país caminhos para enfrentar a iniquidade social e promover o desenvolvimento econômico, por meio da justiça fiscal. O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor da Fenafisco, também esteve presente no evento.

25/04/2018 - Servidores do fisco defendem alta de impostos sobre a renda

No Brasil, quase 50% de toda a receita obtida com tributos vem do consumo de bens e serviços, um tipo de imposto que não distingue pobres e ricos e acaba pesando mais no bolso dos menos favorecidos. Leia a reportagem na íntegra clicando aqui.

3 4 5 6 7

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: