Notícias Sindifisco-RS


06/05/2017 - 18º Encontro do Fisco encerra com presença de senador e deputados gaúchos

Com as participações do senador Paulo Paim (PT-RS) e dos deputados Juliano Roso (PCdoB-RS) e Jerônimo Goergen (PP-RS), o segundo e último dia de trabalho do 18º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que contou com uma extensa programação, aprofundou o debate sobre a crise fiscal e as reformas tributária, trabalhista e da Previdência. A dívida dos estados com a União também teve destaque no encontro técnico anual dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, que em sua 18º edição foi realizado na cidade de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

05/05/2017 - Crise fiscal, reformas e pacto federativo deram o tom na abertura do 18º Encontro do Fisco

A abertura oficial do evento técnico anual dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, que este ano tem a sua 18º edição realizada na cidade serrana de Bento Gonçalves (RS), foi marcada por discursos que pontuaram a crise fiscal gaúcha e brasileira, as reformas tributária, trabalhista e previdenciária, além de discutir as decisões políticas que exercem reflexos na economia e no desenvolvimento social.

05/05/2017 - Relator da reforma tributária ministra palestra na abertura do 18º Encontro do Fisco

"Reduzindo a sonegação, haverá ganho na economia."

Relator da Comissão Especial que trata da reforma tributária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Carlos Jorge Hauly (PSDB/PR) foi o palestrante da conferência inaugural do 18º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que iniciou nesta sexta-feira (5) em Bento Gonçalves. Também integraram a mesa de debate os presidentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, e da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafie), Roberto Kupski.

05/05/2017 - Deputados devedores propõem perdão de débitos em novo Refis

Parlamentares que devem à União R$ 3 bilhões em tributos inscritos na dívida ativa tentam se beneficiar com o perdão dos débitos em uma negociação para alterar a medida provisória que instituiu o PRT (Programa de Regularização Tributária), uma nova regra de parcelamento com a Receita Federal.

04/05/2017 - Relator da reforma tributária fará palestra em Bento Gonçalves

O deputado federal Luiz Carlos Jorge Hauly (PSDB/PR), relator da Comissão Especial que trata da reforma tributária na Câmara dos Deputados, será o conferencista na abertura do 18º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que inicia nesta sexta-feira (5), às 17h30, em Bento Gonçalves (RS). A palestra é aberta ao público.
 
O deputado defende uma nova configuração e a simplificação radical do sistema tributário.

03/05/2017 - Famosos aderem à campanha contra reforma trabalhista

Muita gente aproveitou as celebrações do Dia do Trabalho (1º) para dar início a uma campanha virtual contra a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer (PMDB). Alinne Moraes, Tatá Werneck, Lázaro Ramos, Nathalia Dill, Camila Pitanga, Paulo Betti e outros atores globais já aderiram à campanha, que também critica as propostas de mudança na Previdência Social.

02/05/2017 - AGE aprova revisão de valor para nova sede do Sindifisco-RS

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no auditório da Aiamu, aprovou, no dia 27 de abril, a revisão do valor limite por metro quadrado para aquisição de imóvel pretendido para nova sede administrativa, conforme autorização concedida em AGE de 9 de agosto de 2012 e conforme disponibilidade do Fundo para Nova Sede aprovado e complementado em Assembleia Geral Extraordinária de 9 de abril de 2013.

02/05/2017 - Auditores-fiscais aderem à paralisação nacional

A greve geral do dia 28 de abril, que contou com a adesão de diversas categorias de trabalhadores, teve a participação dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS. A categoria está em luta para evitar o desmonte da Previdência Social e das leis trabalhistas. Os auditores-fiscais também tentam convencer o governo gaúcho de que existem alternativas viáveis para equilibrar as finanças do Estado sem a necessidade de vender patrimônio ou atrasar os salários dos servidores.

27/04/2017 - Centrais sindicais organizam paralisação geral

Trabalhadores de diversas categorias pretendem estar mobilizados nesta sexta-feira (28) para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência. Na mesma data, os auditores-fiscais da Receita Estadual do RS estarão reunidos em Assembleia Geral para debater a reforma da Previdência e as mudanças no sistema previdenciário dos servidores públicos estaduais.

Durante plenária realizada na sede do Sindbancários nesta quarta-feira (26) no Centro de Porto Alegre, representantes de nove centrais sindicais e de diversos sindicatos de trabalhadores discutiram detalhes da paralização geral do dia 28. 

27/04/2017 - MPT divulga nota sobre a greve geral

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta quarta-feira (26) nota pública sobre a greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28).  
 
Confira, abaixo, a íntegra da nota:

3 4 5 6 7

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: