Notícias Sindifisco-RS


31/03/2017 - Diretor concede entrevista sobre a Lei Kandir para rádio

Christian Azevedo, diretor de Comunicação do Sindifisco-RS, falou sobre a Lei Kandir na Rádio Assembleia no dia 13 de março de 2017. Escute o áudio aqui.

31/03/2017 - Outra Reforma é possível

Publicado no jornal Correio do Povo do dia 31 de março, artigo do presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, trata sobre algumas consequências que a reforma da Previdência (PEC 287/2016) pode acarretar aos trabalhadores brasileiros, caso seja aprovada. Confira, abaixo, o texto na íntegra.

31/03/2017 - Presidente do Comsefaz fala sobre a crise previdenciária

Vídeo apresenta o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Estado de Fazenda (COMSEFAZ), André Horta, do RN explicando detalhes sobre a atual situação da previdência brasileira e também traz informações a respeito da proposta de criação do Fundo Federativo. Confira o vídeo aqui.

30/03/2017 - Cartilha traz informações sobre a Reforma da Previdência

Confira a cartilha editada pela Fenafisco sobre a reforma da Previdência.

A publicação contrapõe o discurso do déficit e esclarece pontos importantes sobre o tema. Acesse o documento aqui.

30/03/2017 - Para deputado, projeto do governo federal não traz benefício para o Rio Grande do Sul

Projeto de recuperação fiscal dos estados foi tema do grande expediente desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa. Em discurso o deputado Luis Augusto Lara (PTB) salienta que o projeto não traz benefícios ao Rio Grande do Sul, mas sim um endividamento. Assista o vídeo com o discurso do deputado Lara aqui.

30/03/2017 - Fenafisco crítica reforma trabalhista e terceirização

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital  (Fenafisco), representada pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Malhani, presidente do Sindifisco-RS, participou nesta terça-feira (28) de audiência pública na Câmara dos Deputados, oportunidade em que sindicalistas, entidades representativas do serviço público e de movimentos sociais discutiram os impactos nocivos das reformas trabalhistas e previdenciária no Brasil, além da aprovação do  Projeto de Lei 4302/98, que regulamenta a terceirização.

30/03/2017 - Malhani participa de audiência pública

O presidente do Sindifisco-RS e diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, participou no dia 27 do debate sobre os efeitos das reformas Previdenciária e trabalhista. A audiência pública foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, no Plenário 6 do Senado Federal. 

Malhani defendeu o posicionamento da entidade contra a retirada de direitos e garantias consolidados pela CF/88. Assista aqui.

29/03/2017 - Diretor debate a Lei Kandir em programa de TV

A Lei Kandir foi tema de debate no programa Democracia, da TV Assembleia, que foi ao ar nesta terça-feira (28) e contou com a participação do diretor de Comunicação do Sindifisco-RS, auditor-fiscal Christian Azevedo.

29/03/2017 - Resumo da Semana

Confira as principais notícias do sindicato no resumo da semana da TV Sindifisco RS.

Em destaque:

- repactuação da dívida dos estados com a União;

- terceirização;

- reforma da Previdência.

Assista aqui.

28/03/2017 - Salários do funcionalismo gaúcho serão parcelados pelo 14º mês consecutivo

O governo gaúcho vai parcelar mais uma vez o pagamento dos vencimentos do funcionalismo. O calendário só sai na quinta-feira, mas a expectativa é de primeira faixa em, no máximo, R$ 3 mil, da mesma forma que a folha de fevereiro. Esse vai ser o 14º mês de parcelamento na gestão de José Ivo Sartori (PMDB).

3 4 5 6 7

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: