Notícias Sindifisco-RS


22/07/2015 - Prêmio Gestor Público 2015 abre espaço para talentos artísticos

O Prêmio Gestor Público, em sua 14ª edição, disponibiliza espaço privilegiado para talentos artísticos gaúchos se apresentarem durante a cerimônia de premiação do certame, que será realizada no dia 10 de novembro de 2015 no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.

20/07/2015 - Gasto do governo do RS com pessoal se aproxima do limite

O governo do Rio Grande do Sul está próximo de extrapolar o limite máximo de gastos com pessoal permitido pela legislação. Até o fim de 2015, se as projeções se confirmarem, as despesas com o funcionalismo do Executivo atingirão a marca de 48,57% da receita corrente líquida — apenas 0,43 ponto percentual (ou R$ 133 milhões) abaixo do admitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

17/07/2015 - Cobrança da dívida ativa do Estado cresce

A Receita Estadual fechou o primeiro semestre do ano com mais de R$ 469,1 milhões recolhidos em cobrança de dívidas tributárias de empresas e contribuintes individuais.

17/07/2015 - Estados preparam documento para governo

Os representantes dos estados, reunidos nesta quinta-feira, no 8º Encontro do Consórcio Nacional de Secretarias da Fazenda (Consefaz), no Rio de Janeiro, estão debruçados na elaboração de um documento com reivindicações relativas às finanças públicas estaduais.

17/07/2015 - Piratini não confirma parcelamento da folha

A informação de que os salários dos servidores públicos estaduais, referentes ao mês de julho, seriam atrasados fez com que o Palácio Piratini emitisse nota com um desmentido.

15/07/2015 - RS aprova projeto que prevê congelamento de salários

Em uma sessão plenária marcada por protestos nas galerias e críticas intensas da oposição, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou no final da noite desta terça-feira (14), por 31 votos a 19, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2016.

15/07/2015 - Fórum debate cidadania e educação fiscal

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, acompanhados dos diretores Geraldo Sheibler, Christian de Azevedo e Paulo Kronbauer, participaram da abertura do Fórum de Cidadania e Educação Fiscal, que aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do RS.

14/07/2015 - Micro e pequenas empresas terão cinco anos para pagar dívidas de ICMS

As micro e pequenas empresas gaúchas (MPEs) enquadradas no Simples Nacional e que deixaram de recolher nos últimos anos o diferencial de alíquota (Difa) nas compras interestaduais terão prazo de até cinco anos para regularizar a situação junto à Receita Estadual.

14/07/2015 - MP para compensar perda de estados com ICMS deve ser publicada na terça

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirmou nesta segunda-feira (13) que o Palácio do Planalto publicará na terça-feira (14), no "Diário Oficial da União", medida provisória que cria o Fundo de Compensação e Desenvolvimento Regional para os estados.

14/07/2015 - Prorrogado o prazo para a pré-inscrição na VI Plenafisco e VI Conafisco

A Fenafisco e o Sindsefaz-BA prorrogaram o prazo para a pré-inscrição na VI PLENAFISCO e VI CONAFISCO Extraordinário. Os interessados poderão realizar sua pré-inscrição em: www.viplenafisco.org.br. As vagas são limitadas.

@ Siga no Instagram