Notícias Sindifisco-RS


13/07/2015 - Entidades reúnem-se com dirigentes do Tesouro

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altermir Feltrin, acompanhados dos diretores Carlos Eduardo Fossá e Geraldo Sheibler, estiveram reunidos com o subsecretário do Tesouro do Estado do RS, Leonardo Busatto, e com o subsecretário-adjunto, Eduardo Lacher, na sexta-feira (10) para tratar de assuntos de interesse da categoria e do Estado.

09/07/2015 - Homenagem póstuma a Renato Salimen

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual, externam seus profundos sentimentos pelo falecimento de seu ilustre associado e filiado Renato Definski Salimen.

08/07/2015 - Entidades reúnem-se com dirigentes da Receita Estadual

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, acompanhados do vice-presidente das duas entidades, Edison Zart, e do diretor do Sindicato Geraldo Scheibler estiveram reunidos, nesta quarta-feira (8), com o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luís Wunderlich, e com o subsecretário-adjunto Paulo Armando Cestari na gabinete da subsecretaria para tratar de assuntos de interesse da classe e do Estado.

08/07/2015 - Um tesouro bilionário perdido no Estado

Dívidas tributárias acumuladas ao longo de décadas deixaram ao Rio Grande do Sul uma herança dúbia. À beira do colapso financeiro, o Estado contabiliza R$ 36 bilhões em dívida ativa, nome que se dá aos débitos de pessoas e empresas com o governo, a maioria por não pagar impostos ou por questioná­-los na Justiça. 

07/07/2015 - Bins realiza apresentação no CD da Fenafisco

O secretário-adjunto da Secretaria da Fazenda do RS, auditor-fiscal Luiz Antônio Bins, realizou apresentação sobre o Pacto Federativo durante a 168ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) no dia 2 de julho em Canela (RS).

02/07/2015 - Audiência Pública debate nomeações de aprovados em concurso da Fazenda

A audiência pública realizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS (ALRS) nesta quarta-feira (1), proposta pelos deputados Juliano Roso e Manuela D'Ávila, ambos do PC do B, serviu para apresentar aos parlamentares gaúchos as vantagens para o Estado e para a sociedade das nomeações dos aprovados nos últimos concursos da Secretaria da Fazenda (Sefaz RS).

02/07/2015 - Diretora palestra para primeiras-damas gaúchas

A diretora do Sindifisco-RS e coordenadora do Prêmio Gestor Público (PGP), Virginia Cano, participou, nesta quarta-feira (1), do 2º Encontro de Lideranças Femininas do RS, onde palestrou sobre o tema "Primeira-Dama - Sua Agregação às Políticas Públicas desenvolvidas no Município".

01/07/2015 - Prêmio Gestor Público prorroga prazo de inscrições

O Prêmio Gestor Público prorrogou o período de inscrições até o dia 17 julho.

As inscrições de projetos podem ser feitas através do site www.premiogestorpublico.org.br.

01/07/2015 - RS sedia 168ª Reunião Extraordinária do CD da Fenafisco

Iniciou nesta quarta-feira (1), na cidade de Canela (RS), a 168ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).
O encontro, que acontece até quinta-feira (2) no Hotel Continental, reúne representantes do Fisco de todo o Brasil para a discutir assuntos de natureza administrativa e política da entidade.

30/06/2015 - Convite Fórum de Cidadania e Educação Fiscal

No dia 14 de julho, o Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS) promove o Fórum de Cidadania e Educação Fiscal. Ao final do evento, serão entregues certificados para os participantes que se inscreveram on-line. 

@ Siga no Instagram