Notícias Sindifisco-RS


02/06/2015 - Governo do Estado enviará primeiros projetos à Assembleia

O governo do Estado acerta na tarde desta terça-feira os últimos detalhes da primeira leva de projetos (de um total de 40) que tratam das mudanças estruturais e para alterar o quadro de déficit nas finanças. 

02/06/2015 - STF mantém decisão que determina pagamento de servidores em dia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, indeferiu liminar requerida pelo Estado do Rio Grande do Sul na qual buscava suspender decisões do Tribunal de Justiça local (TJ-RS) que garantem o pagamento dos servidores públicos estaduais até o último dia de cada mês, conforme previsto no artigo 35 da Constituição gaúcha. 

02/06/2015 - Auditores-Fiscais descobrem fraude no setor de pescados

Uma equipe de auditores-fiscais da Receita Estadual identificou esquemas de fraude fiscal no setor de pescados e ajudou a deflagar a segunda parte da Operação Pescado, que iniciou nesta terça-feira (2), em parceria com o Ministério Público.

01/06/2015 - Fiscos estaduais estão reunidos na Serra gaúcha

Delegações de auditores-fiscais estaduais de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal estão reunidas desde domingo (31/5) em Bento Gonçalves (RS) para debater a "Reforma do Estado, Justiça Social e Fiscal", tema central do 10º Congresso Nacional e 5º Internacional da Febrafite.

01/06/2015 - Revisão de benefícios fiscais renderia R$ 2,9 bi ao caixa do governo estadual

Na tentativa de amenizar a crise nas finanças públicas, auditores da Secretaria da Fazenda trabalham em um levantamento minucioso sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado e passíveis de revisão. 

27/05/2015 - Posses do CCS e Assembleia no Sindifisco-RS

Na tarde desta terça-feira (26), foram realizadas no auditório do Sindifisco-RS, em Porto Alegre, a reunião do Conselho das Comissões Sindicais (CCS), ocasião em que tomaram posse os representantes das Comissões Sindicais eleitos no pleito do dia 25 de maio, e a Assembleia Geral Ordinária (AGO) convocada para analisar a proposta orçamentária do Sindicato para o exercício 2015/2016.

27/05/2015 - Fórum debate proteção à infância e à adolescência

O Sindifisco-RS e a Afisvec, entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual, promoveram nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do RS, o Fórum de Debates Prêmio Gestor Público (PGP) 2015. O evento proporcionou o debate a respeito do tema destacado na 14ª edição do PGP, a "Proteção à Infância e à Adolescência”.

27/05/2015 - Quanto vale um auditor-fiscal?

Artigo do auditor-fiscal de Rondônia Francisco das Chagas Barroso publicado no Blog do AFR no dia 22 de maio de 2015.

@ Siga no Instagram