Notícias Sindifisco-RS


22/11/2023 - Infográfico mostra alterações da reforma tributária no Senado

A segunda edição do infográfico produzido pela Metapolítica no mês de novembro apresenta as alterações feitas no texto da reforma tributária no Senado Federal. Confira no link abaixo.

10/11/2023 - Planos de saúde são tema de palestra no Sindifisco-RS

No dia 10 de novembro, o gerente comercial do Saúde PAS Medicina e Odonto José Luís Ströher apresentou informações detalhadas sobre o plano de saúde aos filiados do Sindicato.

10/11/2023 - Fisco comemora avanços na aprovação da reforma tributária no Senado

A Fenafisco, em conjunto com as entidades nacionais representativas dos servidores das Administrações Tributárias avaliam como positivas as modificações no texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, promovidas no Senado Federal. O plenário da Casa aprovou, nesta quarta-feira (8), o texto-base da reforma tributária sobre o consumo em dois turnos de votação, com 53 votos favoráveis, 24 contrários e nenhuma abstenção.  A matéria segue para a Câmara dos Deputados para uma nova votação.

10/11/2023 - Renúncia fiscal | Mapa mostra que RS vem fazendo a lição de casa

O último mapa do Atlas Fiscal lançado pelo Sindifisco-RS apresenta informações sobre a renúncia fiscal de ICMS nos estados e Distrito Federal no ano de 2021. Elaborado pelo auditor fiscal da Receita Estadual do RS Jorge Ritter de Abreu, diretor do Sindifisco-RS,  o levantamento apresenta dados extraídos do Boletim de Finanças dos Entes Federados Subnacionais da Secretaria do Tesouro Nacional de 2022.

Clique aqui e veja o mapa sobre a renúncia fiscal de ICMS em 2021.

Clique aqui e veja outros atlas fiscais produzidos anteriormente pelo Sindifisco-RS.

09/11/2023 - Aposentados e pensionistas confraternizam no Sindifisco-RS Evento encerra série de encontros de 2023

Com direito a show de música gauchesca e a pré-lançamento de livro, o Sindifisco-RS promoveu, nesta quarta-feira (8), a última edição do ano da série de encontros mensais Conversando com Aposentados e Pensionistas. A realização e a organização do evento estiveram a cargo da diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Silvia Teixeira.

09/11/2023 - Trabalho parlamentar conquista limite remuneratório único para administrações tributárias do Brasil

Uma vitória que é de toda a categoria. Depois de muitos anos de luta, especialmente em 2023, momento em que a reforma tributária tomou corpo e se impôs como agenda para o país, os fiscos brasileiros conquistaram o limite remuneratório único para todas as administrações tributárias do Brasil.

08/11/2023 - Dívida do Estado volta à pauta na Assembleia Legislativa

Sindifisco-RS acompanha audiência pública ao lado de auditores-fiscais da Secretaria da Fazenda, parlamentares e especialistas de diversos órgãos e entidades

Foco de uma intensa campanha do Sindifisco-RS em 2017, a renegociação da dívida do Estado com a União, nos termos da Lei 159/2017, volta a intensificar o debate no cenário político gaúcho. 

08/11/2023 - Sindifisco-RS e Servicoop Unimed Porto Alegre assinam convênio para consultas

O Sindifisco-RS assinou convênio com a Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Sul (Servicoop) para o acesso dos filiados a consultas e exames a preços acessíveis através da utilização da rede Unipart por meio do plano da Unimed Porto Alegre. Pelo convênio, cada beneficiário (filiado e familiares interessados) pagarão apenas R$ 10,00 por mês, e, quando realizarem consultas pagarão R$ 178,00 cada consulta, numa solução próxima ao que hoje é chamado de pay per use. 

06/11/2023 - Feltrin prestigia lançamento de livro do senador Paim

Lançado na Feira do Livro de Porto Alegre no último sábado (4), a obra "Brasil, O Grito Calado - Reflexões na pandemia" conta com 64 artigos escritos pelo senador gaúcho Paulo Paim sobre a pandemia de covid-19. O livro é editado pela Editora do Senado e tem distribuição gratuita, tendo sido impresso na cota a que os parlamentares têm direito.

5 6 7 8 9

@ Siga no Instagram