Notícias Sindifisco-RS


10/10/2023 - Fenafisco vai ao ministério da Fazenda para tratar da reforma tributária

Entidades signatárias do Pacto de Brasília se reuniram na tarde desta terça-feira (9), com o secretário especial para a reforma tributária, Bernard Appy, no Ministério da Fazenda, para tratar das mudanças em curso no sistema de tributos. Pela Fenafisco estavam presentes os diretores parlamentar e administrativo, Celso Malhani (Sindifisco-RS) e Glauco Honório.

09/10/2023 - Filiados participam de Peixe na Brasa 2023

O grupo de filiados do Sindifisco-RS que participou da edição 2023 do Peixe na Brasa nos dias 6, 7 e 8 deste mês, teve a oportunidade de visitar a cidade de Rio Branco, no Uruguai, para fazer compras e se deliciar com as anchovas assadas em espeto de madeira e fogo de chão na sede do Sindicato no Cassino, em Rio Grande (RS).

05/10/2023 - Aposentados e pensionistas assistem a palestras no Sindifisco-RS

Na edição do Conversando com Aposentados e Pensionistas deste mês, realizada no dia 4 no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS, os participantes assistiram às palestras sobre golpes cibernéticos e Lei Geral de Proteção de Dados, apresentada pelo advogado Rodrigo da Silva Noronha, e sobre as funcionalidades do aplicativo Servidor RS, ministrada pela coordenadora do setor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS (Sinapers), Maira Alves.

03/10/2023 - Funcionalismo: 13º salário será antecipado para 1° de novembro

Medidas do governo estadual ainda preveem reajuste no valor do vale-refeição a partir deste mês.
O pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais será antecipado para o dia 1° de novembro. Nesta data serão pagos 90% do benefício, sendo que o restante será pago em 20 de dezembro.

O anúncio foi feito hoje (terça-feira) pelo governo do Estado.

04/10/2023 - Na CCJ, Fenafisco critica o conselho federativo da reforma tributária

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realizou nesta terça-feira (3), mais uma audiência pública para debater os impactos que as alterações no Sistema Tributário Nacional podem provocar nos municípios.O presidente da Fenafisco, Francelino Valença, foi um dos convidados.

A reunião também contou com a presença do diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS) e dos representantes do Sindifisco-PE, Rogério Salviano (diretor Jurídico) e Paulo Ricardo (diretor Administrativo).

29/09/2023 - Congresso debate questões polêmicas do Direito Tributário

As discussões em torno da Reforma Tributária não ocorrem só em Brasília. No dia 28, a Diretoria do Sindifisco-RS participou da abertura e assistiu às palestras do X Congresso de Direito Tributário - questões polêmicas, promovido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), que aconteceu no auditório da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), nos dias 28 e 29 setembro, em Porto Alegre. 

28/09/2023 - Auditoras-fiscais lançam livro de poesias

Ilustrado com imagens de pássaros feitos de papel machê pela filiada Tatiana Migowski durante a pandemia, o livro "Cores e Tons em Poesia" conta também com criações literárias das colegas auditoras-fiscais Irismar Tavares, Berenice Longo e Cecília Martinato Quaresma. Com poemas produzidos com palavras e desenhos de oito autoras, a obra apresenta ainda textos de Gelcy Dias Forneck, Giseli Andrade, Mirian R. Bolzan e Teresinha Vicentini. São 106 páginas de pura arte e 5 em branco para estimular a criatividade de leitoras e leitores, que poderão preenchê-las com suas inspirações a partir da leitura da publicação.

8 9 10 11 12

@ Siga no Instagram