O relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), é sócio de uma empresa que está na lista de devedores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Vídeo produzido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MSTS) em parceria com o Mídia Ninja que traz informações sobre a Previdência, salientando 3 pontos principais, que são: a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, a questão da dupla jornada de trabalho da mulher, cujo tratamento será equivalente ao do homem, e o terceiro tópico aponta o tempo de contribuição, que poderá ser de 49 anos, para que o trabalhador possa obter aposentadoria integral. A narração é do ator Wagner Moura. Confira o vídeo aqui.
O diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS, Ademar Petry, participou nesta sexta-feira (10) do ciclo de palestras sobre os impactos da reforma da Previdência na aposentadoria rural realizado na cidade de Não-Me-Toque (RS) pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Senado.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, concedeu entrevista ao vivo para o programa Bom Dia Tocantins na manhã desta sexta-feira (10) no estúdio da TV Anhanguera (Tocantins), afiliada à Rede Globo, sobre a reforma da Previdência. Confira o vídeo aqui.
Vídeo da Fenafisco mostra como o jovem brasileiro poderá ser prejudicado pela Reforma da Previdência ao ingressar precocemente no mercado de trabalho sem a devida formação. Confira aqui.
Entre as alternativas para combater a crise, foi ressaltada uma das sugestões apresentadas pelo Sindifisco-RS na reunião realizada no dia 2 de março com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT).
Veja, na página 5 do jornal Correio do Povo desta quarta-feira (08), a homenagem do Sindifisco-RS ao Dia da Mulher. Na página 7, confira informações sobre a atuação dos Auditores-Fiscais no combate à crise.
O vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, coordenador do Prêmio Gestor Público (PGP), participou da reunião da Associação dos Municípios do Alto do Jacuí (Amaja) realizada em Lagoa dos Três Cantos (RS) no dia 3 de março.
Artigo escrito por Francisco Marshall, historiador e professor titular da UFRGS, critica governo Sartori e os pacotes votados no final de 2016. O texto foi publicado na Zero Hora de 3 de março.