Neste vídeo, produzido pela TV Sindifisco-RS, o presidente Celso Malhani explica detalhes sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo federal e alerta para os perigos das mudanças. Assista aqui.
Saiba mais sobre a reforma da Previdência, este conteúdo traz informações relevantes e mostra que o déficit da Previdência não existe. Assista ao vídeo aqui.
O senador Paulo Paim (PT-RS) reuniu 29 assinaturas para solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a situação financeira da Previdência Social. Segundo Paim, o objetivo é apurar desvios de verbas, fraudes, sonegações e outras irregularidades nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). "A CPI vai esclarecer se precisa ou não de reforma da Previdência", enfatizou.
Representado pelo presidente da entidade, Celso Malhani, e pelo diretor Paulo Mähler, o Sindifisco-RS esteve presente, nesta sexta-feira (24), no lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, realizado na Assembleia Legislativa do RS.
O governo federal tem tratado a reforma da Previdência como uma das propostas de maior importância para o país, sob o fundamento de que o regime geral da previdência e o regime próprio seriam deficitários. Não obstante, veremos como a contabilidade do governo é enganosa.
O Simples é um imposto obsoleto. Ele precisa desaparecer quando for feita uma reforma tributária competente. Calma, leitor. Não defendo a revogação imediata do Simples Nacional, o regime de arrecadação simplificada de tributos federais, estaduais e municipais que beneficia microempresas e empresas de pequeno porte. Se nem as grandes entendem a bagunça do sistema tributário, menos ainda as menores. No caos de hoje, o Simples é a sobrevivência.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, discursou durante o ato público contra a reforma da Previdência realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. Confira aqui.
A central sindical Pública, que representa servidores públicos da ativa e aposentados dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), denunciou hoje (23) o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, por conflito de interesses. Segundo a entidade, Caetano, um dos principais articuladores da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer, ocupa também cargo de conselheiro na Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada do país.
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional fez um levantamento onde foi apurado que os devedores da Previdência Social acumulam dívida de R$ 426,07 bilhões. O valor é quase três vezes superior ao atual deficit da categoria, que fechou 2016 em R$ 149,7 bilhões.
O Receita Informa edição nº 834 trata sobre a variação na arrecadação do IPVA, confira detalhes nos gráficos e os prazos para quitação do IPVA 2017.