Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani e da Afisvec, Abel Ferreira, acompanhados do vice-presidente, Altemir Feltrin, e dos diretores Vicente Buzzatti e Christian Azevedo, participaram nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do RS, de audiência pública com o deputado Luis Augusto Lara (PTB), presidente da Comissão de Finanças.
Dando andamento aos trabalhos da Diretoria Jurídica do Sindifisco-RS em defesa dos direitos dos filiados, foi interposto no STF, pelo escritório Brunetti & Castilhos, ainda no mês de janeiro de 2017, agravo relativamente à decisão da Presidência do Supremo que deferiu a suspensão da segurança em favor do Estado do Rio Grande do Sul, no que diz com o décimo-terceiro salários dos servidores.
O Sindifisco-RS convida todos os colegas filiados a visitarem imóvel que está sendo avaliado para nova sede administrativa da Entidade.
A fim de possibilitar agenda para todos, disponibilizamos os seguintes dias e horários para que cada um se agenda e venha conhecer:
Vídeo produzido pela Fenafisco explica a reforma da Previdência e traz informações, dados e estimativas relevantes. Assista aqui.
As propostas dos auditores-fiscais da Receita Estadual para a crise do Estado do RS são apresentadas no vídeo produzido pela TV Sindifisco-RS. Confira o conteúdo completo aqui.
O governador José Ivo Sartori renovou esta semana o decreto que suspende novas nomeações, congela despesas e controla gastos no âmbito do Poder Executivo. O decreto está publicado na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial do Estado.
Conheça mais sobre o novo programa de autorregularização da Receita Estadual que abrangerá aproximadamente 2 mil contribuintes. Confira na edição 828 do Receita Informa.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e o Ministério Público de Contas expediram uma recomendação, entregue na sexta-feira (3) e divulgada na última terça-feira (7), ao secretário de Comunicação Social do Estado do Rio Grande do Sul, para restrição dos gastos públicos com publicidade.
O governo federal indicou nesta quinta-feira — ao final da visita dos técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional ao Rio Grande do Sul para examinar as finanças gaúchas — que poderá exigir a venda de mais estatais para manter o Estado em seu plano para socorrer o RS.
Relator da comissão especial da Câmara que vai analisar a reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) recebeu duas doações da Bradesco Vida e Previdência nas eleições de 2014, totalizando R$ 299.972. O montante representa 8% do que o deputado declarou na campanha.