Notícias Sindifisco-RS


03/02/2017 - Governo quita a folha e confirma tese do Sindifisco-RS

O Governo Sartori liquidou a folha de janeiro dos servidores públicos estaduais na última quarta-feira (1º), confirmando a tese defendida pelo Sindifisco-RS, desde o início do mês, de que, tendo em vista o desempenho acima do previsto da arrecadação do ICMS, bem como os ingressos de receitas referentes ao IPVA, o Estado teria condições de pagar em dia a folha de janeiro, ou, se mantivesse a sistemática de atraso sistemático dos salários, de pagar entre 30 e 50% do saldo do décimo-terceiro, mais metade da folha da janeiro e, até o dia 12 de fevereiro, quitar o restante da folha referente ao primeiro mês de 2017.

03/02/2017 - Lançado programa de parcelamento de dívidas de ICMS

Confira no Receita Informa edição 824, como vai funcionar o programa de parcelamento de dívidas de ICMS, cujo objetivo será aumentar a cobrança de créditos tributários de empresas com dívidas de ICMS, permitndo a regularização da situação.

01/02/2017 - Diretoria do Sindifisco-RS apresenta propostas na Assembleia Legislativa

O presidente Celso Malhani, o vice, Altemir Feltrin, e o diretor de comunicação, Christian Azevedo, reuniram-se na quarta-feira (01) na Assembleia Legislativa com a assessoria técnica da bancada do PTB e da deputada Juliana Brizola (PDT). Estavam presentes também na reunião, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Farroupilha (Sismuf) e da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do RS (Fesismers).

01/02/2017 - Vídeo mostra como reforma da Previdência mudará vida dos trabalhadores

Confira o vídeo produzido pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) mostrando de que forma a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, a reforma da Previdência, mudará "drasticamente a aposentadoria dos trabalhadores".

31/01/2017 - Sindifisco-RS realiza reunião do CCS e Assembleia Geral Extraordinária

Na manhã desta terça-feira (31), ocorreu, no auditório do Sindifisco-RS, reunião ordinária do Conselho das Comissões Sindicais. Na oportunidade, a Diretoria do Sindicato, composta pelo presidente, Celso Malhani, o vice, Altemir Feltrin, e os diretores Ademar Petry, Paulo Mahler, Diego Degrazia, Christian Azevedo e Vicente Buzzatti, juntamente com a presidente, Zulma Rodrigues, e demais representantes do Conselho das Comissões, encontraram-se para tratar sobre assuntos de interesse da categoria, tendo como principal pauta o posicionamento dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS quanto ao Refaz.
 

30/01/2017 - Auditoria Cidadã: Entrevista com Maria Lúcia Fattorelli. A contrarreforma da Previdência

Sob o discurso da austeridade, que busca “justificar” o injustificável arroxo nos investimentos sociais, o Estado tem privilegiado políticas que, no fim das contas, servem ao pagamento de juros bancários. É nesse sentido que a contrarreforma se movimenta. “Investigações realizadas pela Auditoria Cidadã da Dívida no Brasil e em várias partes do mundo têm demonstrado que grande parte das dívidas públicas são geradas por certos mecanismos financeiros que atuam tanto em sua origem como em seu contínuo crescimento.

30/01/2017 - Na Mídia: Falência da previdência privada reforça importância da previdência pública

Poucos trabalhadores podem pensar em uma poupança para a aposentadoria. Uma pesquisa do governo de 2006 mostrou um retrato alarmante — apenas 1% dos trabalhadores consegue manter uma renda satisfatória com a aposentadoria. A maioria sobrevivia com ajuda de parentes e amigos ou precisava continuar trabalhando de alguma forma. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Target, de São Paulo, 4,4% da população ganham hoje na ativa acima de trinta salários mínimos. No entanto, cerca de 90% dos aposentados pelo INSS recebem até dois salários mínimos mensais. Os outros 10% recebem de três a dez. É fácil imaginar o que aconteceu com o nível de vida dos aposentados que pertenciam à faixa de maior poder aquisitivo quando estavam na ativa.

30/01/2017 - Receita fisga Collor e Cunha

A Operação Lava Jato desencadeou, além dos inquéritos criminais, uma verdadeira devassa da Receita Federal na movimentação financeira dos investigados, comprovando que os gastos são incompatíveis com o patrimônio. Após minuciosa análise, os auditores fiscais chegaram a um novo patamar nesse pente-fino.

30/01/2017 - Previdência: reforma torna quase impossível a aposentadoria integral

A proposta de reforma da Previdência, além de tornar mais difícil a aposentadoria e reduzir os benefícios, traz também diversas outras mudanças, com os obstáculos aos Benefício de Prestação Continuada, que já têm regras difíceis de serem acessadas. O alerta é da economista Patrícia Pelatieri, coordenadora de pesquisa do Dieese. Segundo ela, as mudanças que e incidem tanto sobre o regime geral de previdência, que são os empregados com carteira do setor privados, como sobre os contribuintes de regimes próprios dos serviços públicos – da União, estados e municípios – são muito radicais.

@ Siga no Instagram