Arrecadação do ITCD supera expectativas para o fechamento de 2016, totalizando R$ 429,71 milhões. Leia mais na edição 819 do Receita Informa.
Na próxima terça-feira, às 16 horas,estará ocorrendo coletiva de imprensa ao vivo pela web, com o Tema "entenda porquê a previdência é superavitária e a reforma visa atender outras demandas do governo".
Conforme noticiado no Boletim Semanal Fisco-RS n° 201/2017, estamos disponibilizando a entrevista concedida pelo diretor de Comunicação do Sindifisco-RS, Christian de Azevedo, no dia 11 de janeiro, para a Rádio Jornal da Manhã, de Ijuí (RS). Clique aqui.
Na esteira da promessa do presidente Michel Temer de priorizar em 2017 a aprovação de uma reforma tributária, a Câmara dos Deputados já prepara uma proposta radical de mudança na forma de cobrança de impostos e contribuições sociais pelo governo federal, Estados e municípios.
O diretor de Comunicação do Sindifisco-RS, Christian Azevedo, recebeu nesta quarta-feira (18), na sede adminstrativa do Sindicato, a presidente e a tesoureira do Sindicato dos Servidores Públicos de Farroupilha (Sismuf), Beatriz Sosnoski e Joceli Dondé Borgesa, respectivamente, acompanhadas de Maristela Macalossi, representando a Federação das Associações e dos Sindicatos de Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers).
Os diretores do Sindifisco-RS Christian Azevedo, Paulo Mahler, Vicente Buzzatti, Paulo Kronbauer e Jorge Ritter receberam o deputado estadual Pedro Ruas do PSol e sua equipe para um café-da-tarde no Master Grande Hotel em Porto Alegre na quinta-feira (19).
Movimento cresce com caráter nacional em defesa dos trabalhadores dos setores público e privado.
Limitar as despesas com educação que podem ser deduzidas do Imposto de Renda é inconstitucional, pois são gastos que não representam acréscimo ao patrimônio e servem para garantir o desenvolvimento do cidadão. Assim entendeu o juiz federal Heraldo Garcia Vitta, da 21ª Vara Federal Cível de São Paulo, ao mandar a União permitir que filiados da Associação dos Procuradores do Estado deduzam integralmente despesas educacionais nas declarações de ajuste anual à Receita Federal.
Após ouvir o ministro da Fazenda brasileiro, Henrique Meirelles, defender a necessidade de adotar reformas, como o governo Michel Temer tem feito no país, a diretora-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou que a prioridade das políticas econômicas precisa ser o combate à desigualdade social.
Nos últimos cinco exercícios, a arrecadação do IPVA obteve o terceiro melhor resultado. Confira na edição 817 do Receita Informa.