O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS), entidade representativa dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, contesta a decisão do governo de pagar em janeiro apenas uma parcela, do total de 12 (1/12), do 13º salário de 2016.
Durante o anúncio do convênio entre o Banco do Brasil e o Sebrae, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que deseja fazer todas as reformas possíveis, “sem nenhum temor”, e disse que a retomada do diálogo com o Congresso Nacional já permitiu a implementação de mudanças.
Em meio à crise financeira, o governo do Rio Grande do Sul conseguiu recuperar R$ 2,3 bilhões com devedores em 2016, um recorde histórico. O valor integra a chamada "dívida ativa" do Estado, nome que se dá aos débitos de pessoas e empresas com a administração pública, a maioria por não pagar impostos ou por questioná-los na Justiça.
Evasão fiscal de empresas brasileiras chega a 27% do total que o setor privado deveria pagar em impostos no País. O alerta faz parte do informe anual da ONU, que estima que a América Latina deixa de arrecadar US$ 350 bilhões.
O sistema de Previdência do Chile está em crise. Depois de ser copiado por diferentes países do mundo e angariar apoiadores até no Brasil, o regime que promete entregar ao trabalhador na velhice o que ele próprio economizar durante a vida profissional está sendo posto à prova.
O desembargador Eduardo Uhlein, da 4ª Câmara Cível de Porto Alegre, rejeitou nesta segunda-feira (16) recurso do Banrisul, que recorria de decisão determinando a restituição de valor referente à antecipação do 13° salário aos servidores estaduais.
Após reassumir a presidência da Assembleia Legislativa, a presidente Silvana Covatti (PP) deve analisar, nos próximos dias, o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB), protocolado pelo Cpers Sindicato.
O presidente Michel Temer afirmou que o governo admite negociar alguns pontos da reforma da Previdência, mas descarta alterar a proposta de estipular a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.
O presidente do Sindifisco-RS e diretor de Previdência, Aposentados e Pensionistas da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Celso Malhani, fala sobre os principais pontos da reforma previdenciária proposta pelo governo Temer.
O Jornal de Brasília TV apresenta o trabalho de dirigentes do Fisco estadual brasileiro, que se reuniram em Brasília nos dias 11 e 12 de janeiro para debater ações que reduzam o impacto da reforma previdenciária.