A situação das finanças do Rio Grande do Sul é uma das mais críticas do País no atual cenário econômico, que conjuga fatores negativos em detrimento das contas públicas como um todo.
Desde janeiro, quando entraram em vigor as novas alíquotas de ICMS, até junho, a arrecadação do tributo cresceu cerca de 13% na comparação com o primeiro semestre de 2015.
A importância dos servidores da Fazenda estadual nem sempre fica evidente, mas tem efeito para toda a sociedade. É esse grupo que faz o esforço para combater a sonegação e aumentar a arrecadação.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e os diretores Ivani Muller e Christian Azevedo, junto a dirigentes sindicais de mais de 30 entidades do Fisco estadual brasileiro, participou da 176ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizada no dias 10 e 11 desta semana em Brasília (DF).
No próximo dia 23 será realizada a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco. O evento será no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF e tem início previsto para as 9:30h.
Comitiva do Sindifisco-RS trabalha para aprovar destaque que
excepcionaliza as carreiras fiscais dos limites da LRF (LC 101/2000).
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e os diretores Vicente
Buzzatti, Ivani Muller e Christian Azevedo participaram intensamente, nesta
semana, do trabalho junto a parlamentares da Câmara dos Deputados, em Brasília,
para defender os interesses dos servidores públicos ameaçados no Projeto de Lei
Complementar 257/16. Proposto pelo Executivo, o projeto visa ao alongamento das
dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos, se cumprirem
medidas de restrição fiscal.
Entrega contou com a presença da secretária de Políticas Sociais e primeira-dama do RS, Maria Helena Sartori.
O Sindifisco-RS e a Afisvec entregaram à Defesa Civil, nesta terça-feira (09), 1,5 mil cobertores e agasalhos doados por associados e filiados das entidades.
Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais alerta para os riscos da proposta.
A Câmara dos Deputados adiou para a próxima semana a votação do projeto de renegociação das dívidas dos Estados junto à União, prevista inicialmente para a terça-feira 2.
Reunidos na sede da Fenafisco, em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, dirigentes do Fisco de todo o país, em conjunto com a diretoria executiva da entidade, discutiram estratégias de mobilização parlamentar, para dar continuidade à luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que ameaça o funcionalismo público e o futuro dos brasileiros, sob a alegação de propiciar a renegociação das dívidas dos estados e municípios.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais, Vicente Buzzatti, participaram nesta semana, em Brasília, da luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, de autoria do governo federal, que ameaça a qualidade do serviço público brasileiro.