Notícias
14/12/2016 Imprensa Fisco-RS
Sindicato apresenta propostas para deputados
Em reuniões com os deputados Bombeiro Bianchini e Marlon Santos, Diretoria apresentou propostas para equilibrar as finanças do Estado e defender maior atenção do governo para a Receita Estadual.
Deputado Bombeiro Bianchini (PPL)
A Diretoria do Sindifisco-RS, representada pelo vice-presidente da entidade, Altemir Feltrin, e pelos diretores Vicente Buzzatti, Paulo Mähler e Christian Azevedo, realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (14) com o deputado estadual Bombeiro Bianchini (PPL), no Hotel Master, no Centro de Porto Alegre, para apresentar a visão da entidade em relação ao pacote do governo Sartori e propostas para ajudar o RS a sair da crise.
Na ocasião, o grupo apresentou ao deputado um conjunto de lâminas com as "Propostas para equilibrar as finanças e recuperar a capacidade de investimento do Estado do Rio Grande do Sul".
Bianchini, que estava acompanhado do assessor parlamentar João Carlos de Moura, demonstrou interesse no material e solicitou uma cópia para divulgar as ideias em entrevistas e em seus canais de comunicação.
"Foi muito bom poder ver que existem alternativas, além das propaladas pelo governo, para ajudar recuperar as contas do Estado", disse o deputado, que também afirmou votar contra todas as propostas que prejudiquem o funcionalismo público.
Deputado Marlon Santos (PDT)
Na parte da tarde, após várias tentativas de diretores para entrarem na Assembleia, que estava com os acessos bloqueados, o diretor Christian conseguiu ingressar e apresentou ao deputado Marlon Santos (PDT) as propostas do Sindifisco-RS para ajudar a solucionar a crise do Estado.
Receita forte
Como ponto central de todas as sugestões apresentadas pelas lideranças, destaca-se o esforço no sentido de conscientizar o governo sobre a importância de fortalecer a Receita Estadual.