Notícias
31/01/2017 Imprensa Fisco-RS
Sindifisco-RS realiza reunião do CCS e Assembleia Geral Extraordinária
Na manhã desta terça-feira (31), ocorreu, no auditório do Sindifisco-RS, reunião ordinária do Conselho das Comissões Sindicais. Na oportunidade, a Diretoria do Sindicato, composta pelo presidente, Celso Malhani, o vice, Altemir Feltrin, e os diretores Ademar Petry, Paulo Mahler, Diego Degrazia, Christian Azevedo e Vicente Buzzatti, juntamente com a presidente, Zulma Rodrigues, e demais representantes do Conselho das Comissões, encontraram-se para tratar sobre assuntos de interesse da categoria, tendo como principal pauta o posicionamento dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS quanto ao Refaz.
O Conselho deliberou no sentido de que o Sindifisco-RS se manifeste publicamente de maneira a esclarecer tecnicamente à população acerca dos resultados que programas especiais de parcelamento, tais como o Refaz, trazem à arrecadação do Estado, bem como alertando quanto aos prejuízos dessa prática relacionados ao desestímulo ao adimplemento dos tributos.
Ficou deliberado, ainda, que alguns membros do Conselho ficarão incumbidos de subsidiar a Diretoria de Comunicação com as informações necessárias ao adequado embasamento técnico para essas manifestações públicas.
Assembleia Geral Extraordinária
Durante a tarde, a Diretoria recebeu os filiados do Sindicato para Assembleia Geral Extraordinária, cuja pauta abordou os itens contidos no edital publicado no Jornal do Comércio de 26 de janeiro:
a) ratificação de autorização para aquisição de imóvel para nova sede administrativa, com a respectiva atualização de valores (conforme art. 10, XIII do Estatuto);
b) ratificação da filiação do Sindifisco-RS à PÚBLICA - Central do Servidor, considerando decisão pela Diretoria no dia 20/10/2016 (ata nº 19/2016), constituída como Central Sindical para congregar representações de entidades sindicais, federações, confederações, entidades associativas, movimentos e fóruns, de servidores públicos (conforme art. 10, XI do estatuto);
c) Assuntos gerais.
Quanto ao item "a", houve 38 votos favoráveis, 26 desfavoráveis e 3 abstenções. Tendo em vista dúvida suscitada acerca do art. 15 do Estatuto da entidade, deliberou-se por reexame da matéria em nova data.
Em relação ao item "b", a deliberação foi favorável à unanimidade.
Não houve mais nenhum assunto tratado.