17/03/2017 Imprensa Fisco-RS
Levando para as ruas da capital gaúcha a campanha nacional "Não é reforma. É o fim da Previdência.", a Diretoria do Sindifisco-RS participou nesta quarta-feira (15) do ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2017, que altera as regras das aposentadorias em todo o Brasil. Assista ao vídeo aqui.
A campanha, realizada em conjunto com a Fenafisco, também foi para as ruas em vários estados brasileiros, através dos sindicatos dos fiscos estaduais.
Foram expostas na Esquina Democrática (Avenida Borges de Medeiros com Rua dos Andradas) duas faixas de cinco metros de comprimento cada contendo as logomarcas do Sindicato e da Federação.
O presidente Celso Malhani, o vice Altemir Feltrin e os diretores Christian Azevedo e Vicente Buzzatti aproveitaram a ocasião para ampliar a integração com os demais participantes do evento, representantes de diversas categorias de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada que são contra a atual proposta de reforma da Previdência. Também estiveram presentes alguns filiados e ex-diretores do Sindifisco-RS.
"Precisamos conter o avanço desta proposta para que a população tenha tempo de se apropriar do tema e perceber as armadilhas desta PEC que prejudica os trabalhadores, afetando sobremaneira os servidores públicos", disse Malhani, que tem realizado diversas palestras pelo Brasil, participado de debates e concedido entrevistas para vários veículos da imprensa sobre o tema.
Prazo para emendas encerra hoje na Comissão Especial
O presidente do Sindifisco-RS também informou que já foram propostas 146 emendas à PEC 287, através de parlamentares que apoiam as categorias de trabalhadores atendendo a pedidos da Fenafisco, Fonacate e Anfip. Algumas emendas ainda precisam conquistar apoio de mais deputados para serem recebidas pela Comissão Especial que trata do tema. Hoje (17) termina o prazo para a obtenção das assinaturas de apoio.