Notícias Sindifisco-RS


05/04/2018 - Aposentados participam de evento do Sindifisco-RS

Mais de 140 filiados aposentados participaram do encontro promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS). 
Recepcionados pela Diretoria, os auditores-fiscais que participaram do II Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS, realizado no dia 6 de abril na Sociedade Germânia, em Porto Alegre, puderam apreciar uma programação que teve inicio às 9h30 e se estendeu até as 17h.

03/04/2018 - Prêmio Gestor Público 2018 destaca Administração Tributária

Gestores podem inscrever projetos dos municípios gaúchos até o dia 29 de junho de 2018 através do site www.premiogestorpublico.org.br.

Lançado nesta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa do RS, o 17º Prêmio Gestor Público (PGP) dará destaque à Administração Tributária. O tema central desta edição do certame, que receberá inscrições de todas as funções de governo, é Receita para Crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação.

27/03/2018 - Diretores apresentam sugestões para incrementar a receita

Para uma plateia de mais de 250 participantes do XVII Congresso Estadual da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT-RS), os diretores do Sindifisco-RS Christian Azevedo e Jorge Ritter apresentaram uma palestra com duração de uma hora na qual abordaram as 5 Receitas da categoria dos auditores-fiscais para ajudar o estado a combater a crise.

26/03/2018 - Artigo | PLP 459/2017 desvia arrecadação tributária e gera dívida pública ilegal

Por Maria Lucia Fattorelli

Grande propaganda vem sendo feita por governadores e prefeitos pela aprovação do projeto de Securitização de créditos (PLP 459/2017 na Câmara dos Deputados, tramitou no Senado como PLS 204/2016), sob alegação de que tal projeto iria “acelerar a cobrança de créditos e traria benefícios para os entes federados”.
 
Leia o artigo na integra aqui.

22/03/2018 - “O RS está, bem na minha vez, impedido de fazer qualquer financiamento”, diz Sartori

Após se encontrar no início da semana com o presidente Michel Temer (MDB), o governador José Ivo Sartori (MDB) participou no dia 14 de março como palestrante da reunião-almoço “Tá na Mesa”, da Federasul. Antes do início do evento, o governador concedeu 30 minutos para uma coletiva de imprensa, que ocorreu no 4º andar.

19/03/2018 - Reforma Tributária Solidária é lançada no Fórum Social Mundial

Em entrevista ao Programa Cartão de Visita, o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Sá Neto, anunciou o lançamento da Reforma Tributária Solidária, uma proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.

19/03/2018 - Artigo | Quem disse que não tem dinheiro?

Por Charles Alcantara*

É inegável que os cofres públicos são impactados por diversas variáveis, como crise financeira interna e externa, instabilidade política, entre outras tantas. E as explicações da crise no orçamento dos estados costumam tratar a questão apenas do ponto de vista da saída de recursos. Acusa-se a remuneração dos servidores, os gastos com políticas sociais... Mas a saída para o problema pode estar exatamente na outra ponta: a entrada de recursos, ou seja, a arrecadação de tributos. 

16/03/2018 - Federação dos auditores fiscais estaduais elege novo presidente

O auditor-fiscal gaúcho Roberto Kupski presidiu a Febrafite por 16 anos e oito mandatos.

A direção da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) elegeu, nesta sexta-feira (16), em Fortaleza, o seu novo presidente, o auditor fiscal Juracy Soares, da Receita Estadual do Ceará. Ele entrará no lugar de Roberto Kupski, que deixa o cargo após 16 anos de gestão. A entidade representa mais de 30 mil profissionais do Fisco em todo o país.

26/02/2018 - Operação de combate à sonegação é realizada na Serra Gaúcha

A Receita Estadual deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), mais uma operação de combate à sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Os alvos da investida foram empresas do ramo alimentício - varejo de chocolates - da região de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Estima-se um montante de R$ 10 milhões de impostos devidos e não recolhidos aos cofres públicos, já contabilizadas multas e juros.

22/02/2018 - Servidores comemoram suspensão da reforma da Previdência

Após intenso trabalho realizado para conscientizar a população e os parlamentares sobre os prejuízos propostos pelo texto da reforma da Previdência, o grupo de servidores públicos formado por representantes de diversas categorias, com destaque para os auditores-fiscais estaduais e federais, comemorou a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.

1 2 3 4 5

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: