Notícias Sindifisco-RS


19/09/2017 - Entidades tratam sobre alternativas com governo gaúcho

Estimuladas pelas alternativas que os auditores-fiscais da Receita Estadual estão oferecendo ao governo gaúcho para ajudar o Estado a superar a crise, com material amplamente divulgado na imprensa através da campanha 5 Receitas do Sindifisco-RS, oito entidades representativas de carreiras de Estado estiveram reunidas no dia 14 no Palácio Piratini com o chefe da Casa Civil, secretário Fábio Branco. A reunião, solicitada pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm) com base nas 5 Receitas, contou com as presenças de representantes dos auditores-fiscais da Receita Estadual, dos oficiais da BM, delegados e promotores da Polícia Civil e auditores do Tribunal de Contas do Estado.

18/09/2017 - Reforma Tributária pauta o 184º Conselho Deliberativo da Fenafisco

Diante da iminente apresentação ao Congresso Nacional da Reforma Tributária elaborada pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) realizou nos dias 13 e 14 de setembro, a 184ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (RECD), em Brasília-DF, com foco na discussão do projeto, especificamente no que tange à Administração Tributária.

18/09/2017 - Governo Sartori fez suas escolhas e não tem estratégia para aumento da receita, diz presidente do Sindifisco-RS

"Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), Celso Malhani de Souza, o atual governo estadual está gastando cerca de 90% de sua energia para cortar gastos e não apresenta uma estratégia para o aumento da receita."

18/09/2017 - Jornal publica artigo de auditor-fiscal sobre a reforma tributária

O jornal Correio do Povo publicou, na página 2 de hoje (18), artigo do auditor-fiscal Giovanni Padilha sobre a reforma tributária. Confira abaixo o texto na íntegra.

12/09/2017 - 'É necessário repensar essa partilha.'

Zero Hora repercute a visão da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) sobre o Federalismo com entrevista do presidente Charles Alcântara. Confira abaixo:

02/09/2017 - Sindifisco-RS comemora aniversário e anuncia novidades para filiados

Ao completar 7 anos de fundação, o Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, que tem origem na fusão de entidades que representam a categoria desde 1954,  lança o aplicativo (APP) do Sindicato e anuncia a parceria com o Grupo RBS que possibilita aos filiados assinarem a versão digital do jornal Zero Hora por apenas R$ 5,00 mensais. 

01/09/2017 - Auditores defendem reformas tributárias autônomas

A favor de uma necessária reforma tributária, mas contrários ao projeto relatado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), os auditores fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul Giovanni Padilha da Silva e Leonardo Gaffrée Dias defenderam um sistema de tributação sem isenções durante o Meeting Jurídico, da Federasul, nesta quinta-feira. Para eles, o Estado precisa de uma reforma autônoma, com aplicação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Personalizado (ICMS-P).

01/09/2017 - Estados perderam R$ 25 bilhões devido à Lei Kandir em 2016 , diz estudo

Ao lado dos senadores gaúchos Lasier Martins (PSD/RS) e Ana Amélia Lemos (PP/RS), o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, acompanhou audiência pública no Congresso Nacional.

31/08/2017 - Representantes de servidores da Sefaz se reúnem com Feltes

O presidente e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani e Altemir Feltrin, respectivamente, acompanhados de representantes das diretorias da Afisvec, do Afocefe Sindicato e do Sindicirgs (confira os nomes completos das entidades acima), estiveram reunidos no dia 29 na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS), em Porto Alegre, com o secretário Giovani Feltes, o secretário adjunto, Luis Antônio Bins, e os titulares das subsecretarias da Receita Estadual, Tesouro e Cage, Mario Wunderlich, Elói Stertz e Álvaro Fakredin.

29/08/2017 - Comissão Mista da Lei Kandir realiza audiência pública nesta quarta

A Comissão Mista Especial da Lei Kandir realiza, nesta quarta-feira (30), às 14h30, audiência pública sobre o tema. Foram convidados para a audiência o consultor do Senado Josué Pellegrini; o consultor da Câmara dos Deputados Murilo Rodrigues da Cunha Soares e o presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Eduardo José Monteiro da Costa.

Os ressarcimentos da Lei Kandir correspondem a uma das 5 Receitas apresentadas pelo Sindifisco-RS para o Estado sair da crise. Acesse aqui e saiba mais.

1 2 3 4 5

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: