Notícias Sindifisco-RS


25/05/2017 - Filiados elegem membros das Comissões Sindicais

A comissão eleitoral das eleições realizadas hoje (25) para escolher os membros das Comissões Sindicais (CS) do Sindifisco-RS para o biênio 2017/2019 divulgou o resultado da votação.

Confira abaixo:

19/05/2017 - Nota de repúdio

A PÚBLICA – Central do Servidor, que representa servidores públicos ativos, aposentados e seus pensionistas, dos Poderes e Órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunais de Contas, das esferas Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, manifesta seu mais veemente repúdio à conduta do presidente Michel Temer, flagrado em gravações, amplamente divulgadas pela mídia, que indicam que o chefe de governo e outros agentes públicos teriam cometido diversos malfeitos, inclusive tentativas de obstruir apurações decorrentes da Operação Lava-Jata, como a compra do silêncio dos réus Eduardo Cunha e Lúcio Funaro.

18/05/2017 - Nota pública - Fonacate manifesta apreensão com nova crise política

Apreensivas com a nova crise na República, as entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) cobram, em Nota Pública, respostas à sociedade com a apuração rigorosa das denúncias levadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

22/05/2017 - Fenafisco pede eleições diretas para presidente da República

A federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) publica nota defendendo a Proposta de Emenda Constitucional PEC 227/2016 e eleições diretas.

22/05/2017 - Lei complementar que cria regime de recuperação dos Estados é publicada no Diário Oficial

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, traz publicada a Lei Complementar 159/2017, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira, dia 19, sem vetos.

19/05/2017 - Fenafisco critica texto aprovado pela Comissão Especial da PEC 287/16

Descontente com o substitutivo apresentado pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS/BA), o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, em conjunto com as entidades que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), participou de reunião, nesta quarta-feira (17) com o parlamentar, objetivando debater os pontos cruciais da PEC 287, que afetam o serviço públicos.

19/05/2017 - Reforma Tributária

Jorge Ritter de Abreu
 
Diretor de Assuntos Técnicos do Sindifisco RS
 
 
Está ganhando corpo a discussão sobre a reforma tributária. O deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da proposta, já apresentou sua ideia inicial e a tem divulgado em vários eventos.  Recentemente visitou o Estado, apresentando o tema no 18º Encontro do Fisco, em Bento Gonçalves, e na Fecomércio em Porto Alegre. O diagnóstico é correto. O sistema tributário brasileiro se tornou disfuncional, em especial na tributação sobre o consumo, cuja base é fragmentada. É cumulativo, regressivo e não é neutro.

18/05/2017 - Diretoria do Sindifisco-RS prestigia aniversário do Tesouro do Estado

O presidente do Sindifisco-RS Celso Malhani, o vice, Altemir Feltrin, e o diretor Paulo Mahler participaram nesta quinta-feira (18) do almoço em comemoração ao aniversário de sete anos da Subsecretaria do Tesouro do Estado do RS dentro da nova reestruturação da Secretaria da Fazenda. A homenagem foi realizada no salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

17/05/2017 - Auditores-fiscais abordam deputados no aeroporto Salgado Filho

O Sindifisco-RS, representado pelo vice-presidente da entidade, Altemir Feltrin, pelos diretores Paulo Kronbauer, Paulo Mahler e Jorge Ritter e por filiados do Sindicato, acompanhados de dirigentes da Afisvec, esteve no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (16) para convencer os deputados federais gaúchos que embarcaram para Brasília sobre a importância de votarem contra a PEC 287/2016, que altera as regras previdenciárias.

17/05/2017 - Fórum de Políticas Públicas em Segurança - Programação

O Sindifisco-RS e a Afisvec, entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita  Estadual, convidam para o Fórum de discussão sobre políticas públicas em segurança no âmbito da Administração Pública Municipal, que será realizado no dia 30 de maio (terça-feira), das 14h às 17h, na Assembleia Legislativa do RS (sala João Neves da Fontoura – 3° andar). 

1 2 3 4 5

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: