01/10/2025
Sindifisco-RS

Sindifisco-RS segue acompanhando mobilização em Brasília

Foto: Eroni Numer

Um dia após a votação do PLP 108/24 (segunda parte da regulamentação da reforma tributária) no Senado Federal, o Sindifisco-RS, representado pelo presidente Celso Malhani e pelo diretor Eroni Numer, participa de mobilização contra a Reforma Administrativa, que está sendo discutida na Câmara dos Deputados. 

"A reforma administrativa pode representar prejuízos aos auditores-fiscais, e precisamos nos manter vigilantes para garantir os direitos da nossa categoria e dos servidores em geral", diz Malhani.

Durante fala no púlpito, afirmou que a reforma administrativa é muito ruim para o Brasil. "Ela só tem um objetivo: desmontar o serviço público, levando a prestação do serviço público para a iniciativa privada. Pior ainda, é levar todo o conhecimento do serviço público para a iniciativa privada", disse o presidente do Sindifisco-RS. "A proposta é um segredo à sete chaves", destaca, cobrando que o texto da reforma ainda não foi disponibilizado para avaliação da sociedade. "O objetivo disso é levar uma proposta para plenário no dia da votação e tentar aprovar em 40 minutos, sem que ninguém saiba, com o ojetivo de tomar o serviço público para a iniciativa privada", concluiu.

Os dirigentes do Sindicato acompanham a mobilização realizada por diversas entidades nesta quarta-feira (1) no auditório Nereu Ramos, da Câmara Federal.