14/08/2026
Ascom Sindifisco-RS

Mais de 80 aposentados e pensionistas participam de encontro do Sindifisco-RS

X Encontro de Aposentados e Pensionistas promove integração, informação e atividades de saúde e estímulo cognitivo
Foto: Nathalia Santos / Ascom Sindifisco-RS
 
Mais de 80 filiados participaram, nesta quinta-feira (13), do X Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS. Realizado na sede náutica do Sindicato, no bairro Assunção, em Porto Alegre, o evento reuniu aposentados, pensionistas e diretores da entidade em um dia de informação, integração e confraternização.
 
Os participantes foram recepcionados pela diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS, Silvia Teixeira, responsável pela organização do encontro anual. A programação foi planejada para combinar momentos de atualização sobre temas de interesse da categoria com atividades voltadas à convivência e ao bem-estar.
 
Na abertura do evento, o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, apresentou uma atualização sobre as principais pautas de interesse dos aposentados e pensionistas. Entre os assuntos abordados, destacou-se a luta pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, cuja discussão tramita no Congresso Nacional.
 
Malhani ressaltou a atuação do Sindifisco-RS em Brasília, em articulação com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), na defesa da pauta. Entre as estratégias atualmente discutidas está o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, com o objetivo de conferir maior celeridade à tramitação da proposta.
 
Também participaram da programação os diretores Eroni Numer e Paulo Mähler, que apresentaram informações sobre os eventos previstos para este ano e esclareceram dúvidas dos colegas auditores-fiscais e pensionistas.
 
Além das atividades informativas, o encontro contou com uma programação voltada à integração e ao bem-estar. Entre as atrações estiveram almoço com churrasco, palestra sobre estímulo cognitivo, conduzida por profissionais do Método Supera, além de neurobingo, jogo de memória e sorteios.
 
Os participantes também tiveram acesso a orientações jurídicas e às atividades da Tenda do Coração, que ofereceu medição de pressão e dicas relacionadas à saúde.
 
O encontro foi encerrado com a distribuição de brindes e um momento de confraternização, com chás e tortas ao som da banda Som e Panela.
 
Mais fotos aqui