Evento anual dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, a tradicional Fiscalíade (olimpíadas do fisco estadual gaúcho) teve sua 36ª edição realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro na sede social da Afisvec, em Porto Alegre.
Mais de 250 participantes, entre auditores-fiscais filiados ao Sindifisco-RS e associados à Afisvec, acompanhados de amigos e familiares, aproveitaram o clima ameno do final de semana para confraternizar e se divertir com partidas de futebol, paddle, bocha, vôlei, canastra e baquete. Vieram competidores de diversas localidades do RS.
O evento contou, também, com Espaço Kids, Chopp Music, degustação linguiça do Alegrete, show de mágica, gincana, sorteio de brindes, massoterapia, massagem facial e bazar.
A solenidade de abertura dos jogos, realizada na noite do dia 13, contou com a participação dos presidentes da Afisvec, Altemir Feltrin, que fez a abertura oficial do evento, do Sindifisco-RS, Celo Malhani, e da Febrafite, Roberto Kupski. O secretário adjunto da Fazenda e ex-presidente do Sindifisco-RS, Luiz Antônio Bins, e o subsecretário da Receita Estadual, Mário Luís Wunderlich também prestigiaram a solenidade inaugural dos jogos.
O presidente Altemir Feltrin saudou as autoridades e os demais presentes na abertura da XXXVI Fiscalíade e salientou a importância do trabalho dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS para ajudar o Estado gaúcho "a sair desse momento difícil em que se encontra, em relação às suas finanças". Feltrin também fez uma homenagem à memória do ex-presidente da Afisvec, Renato Salimen, falecido nesse ano. A liderança destacou a presença da auditora aposentada Yara Tagliani, medalhista na categoria pingue-pongue da primeira Fiscalíade.
"Esses momentos de encontro entre os colegas auditores-fiscais são muito importantes, pois fortalecem os nossos laços e a nossa condição de unidade", disse o presidente do Sindifisco-RS. "Nosso Estado passa por um momento de crise e é com o fortalecimento desses laços de amizade e com o trabalho da Receita Estadual que o Rio Grande do Sul vai superar essa situação", sentenciou Malhani.
"É um momento de festa e eu só quero trazer um abraço, em nome de todo o Fisco estadual, de todas as associações, para esse momento que é a nossa Fiscalíade", comemorou o presidente da Febrafite. Kupski concluiu falando sobre a importância do evento: "Eu não tenho dúvida que o que essa categoria conquistou ao longo desse ano muito se deve, também, a essa confraternização”.
"Desde 1970, a Fiscalíade propicia que tenhamos momentos de descontração voltados para atividades esportivas e sociais. O evento também proporciona o fortalecimento da categoria, pelos laços que conseguimos criar durante as nossas atividades profissionais", disse o secretário Bins.