O presidente recém-empossado do Sindifisco-RS, Celso Malhani, é graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Jurídicas e Sociais. Possui pós-graduado em Gestão Fazendária. Na Secretaria da Fazenda do RS, atuou junto à Divisão de Auditoria da Controladoria-Geral do Estado (Cage), onde também exerceu a chefia da Divisão de Gestão de Sistemas. Na área sindical, Malhani atuou no Sindaf como membro do Conselho Deliberativo desde 2001 e como vice-presidente nas duas últimas gestões. No Sindifisco-RS, exerceu a vice-presidência na gestão 2010/2013. O dirigente sindical teve relevante participação no processo de elaboração e aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária, atuando diretamente na construção dos "14 pontos básicos” da Lei. Foi presidente, por três mandatos consecutivos, da União Gaúcha, entidade criada com o objetivo de defesa da previdência pública, na qual exerce, atualmente, a vice-presidência.
Em seu discurso de posse, o presidente do Sindifisco-RS agradeceu a presença dos mais de 300 convidados que lotavam o salão do Clube do Comércio, que estava elegantemente decorado com luzes verdes, vermelhas e amarelas, em alusão às cores da bandeira do Rio Grande do Sul e à identidade visual do Sindicato.
"Cabe ao Estado, por meio de sua Administração Pública, em todas as esferas governamentais, proporcionar atendimento prioritário às necessidades básicas de seus cidadãos”, afirmou Malhani.
Referindo-se, em especial, à atuação dos agentes fiscais, complementou que o Estado "deve estar adequadamente dimensionado e, principalmente, dotado de moderno processo de gestão, com absoluto comprometimento de seus servidores em entregar à sociedade serviços públicos na qualidade e quantidade demandados por ela”.
Também discursaram o ex-presidente Luiz Antônio Bins, que agradeceu o apoio de todos durante o seu mandato e desejou sucesso para a nova diretoria; o deputado Pedro Westhphalen, presidente da Assembleia Legislativa do RS; e o secretário da Fazenda do RS, Odir Tonollier, representando o governador do Estado, Tarso Genro.
Prestigiaram o evento, além das autoridades citadas acima, os ex-diretores do Sindifisco-RS Fábio Nowaczyk, Silvia Grewe e Carmen Costa; o secretário-adjunto da Fazenda, André Paiva; o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira; o subsecretário do Tesouro do Estado, Felipe Rodrigues da Silva; a contadora e auditora geral adjunta da Cage, Maria Vitória Jesinski; a chefe de Gabinete da Sefaz RS, Iria Salton Rottuno; os deputados Cassiá Carpes (PTB), Ernani Polo (PP), Raul Carrion (PCdoB), Carlos Gomes (PRB) e Adilson Troca (PSDB); os secretários estaduais Afonso Motta (Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas) e Kalil Sehbe (Esporte e Lazer); o presidente estadual do Partido Progressista, Celso Bernardi; o presidente da Fenafisco, Manoel Isidro; o presidente da Febrafite, Roberto Kupski; representantes e dirigentes de entidades parceiras do Sindifisco-RS, além de assessores e jornalistas da imprensa gaúcha.
Veja aqui as fotos do evento.
A composição da nova equipe de dirigentes do Sindifisco-RS está composta da seguinte forma:
Diretoria Executiva
Presidente: Celso Malhani de Souza
Vice-Presidente: Edison Zart
Diretor de Políticas e Ações Sindicais: Eroni Izaias Numer
Diretor Administrativo: Diego Degrazia da Silveira
Diretor Financeiro: Carlos Eduardo Bijoldo Fossá
Diretor de Relações Parlamentares e Institucionais: Geraldo Scheibler
Diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários: Abel Henrique Ferreira
Diretor de Assuntos Técnicos: Getulio Garagorri Lago
Diretor de Comunicação e Integração Social: Christian Jesus Silva de Azevedo
Diretor de Assuntos dos Aposentados e Pensionistas: Virginia Baldessarini Cano
Delegados Representantes
Maximiliano Antoni de Oliveira
Daniel Ponciano
Conselho Fiscal
Titulares:
Gilberto Santini Procati
José de Souza Lourenzi
Alexandre Weindorfer
Suplentes:
Almiro José Feldens
Renan Schaurich
Paulo Tejada Xavier