O Edital 003/2009 estabeleceu abertura de concurso público para Inspetor de Polícia do Rio Grande do Sul. São 250 vagas disponíveis na classe inicial, sendo que a remuneração é de R$ 1.554,71.
A polícia gaúcha, mesmo com parcos recursos materiais e humanos, vem fazendo um elogiável trabalho no combate ao ilícito em todas as áreas. O recrutamento de 250 profissionais para atuar diretamente na luta contra os criminosos em uma sociedade com índices de criminalidade cada vez maiores, é mais do que bem-vindo.
Essa é a oportunidade para aqueles que vêm afirmando que o grande problema do estado é o precário combate ao abigeato e ao desmanche criminoso de automóveis roubados ou furtados juntarem-se aos inspetores já concursados e amenizarem os malefícios que essas ações criminosas têm trazido para a sociedade gaúcha. Essa é a forma de cooperar, afinal esses são casos de polícia.
O que é de se lamentar são os baixos salário oferecidos, que certamente impedem que muitos servidores públicos estaduais de outras áreas, que têm mostrado um inequívoco pendor para ação policial, possam não só realizar seus sonhos, como também prestar inestimável serviço à terra de Bento Gonçalves.
João A. A. Marins
Presidente