21/08/2009
A Chapa 1, liderada pelo auditor e jornalista Vilson Romero, foi a vencedora das eleições para a primeira diretoria efetiva da Delegacia Sindical de Porto Alegre do Sindifisco Nacional - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal.
A entidade surge da união do Unafisco Sindical e dos sindicatos filiados à Fenafisp.
A apuração encerrada na tarde desta quinta-feira registrou 59% dos votos para a chapa vencedora.
O novo Sindicato nacional representa mais de 30 mil auditores da Receita Federal, ativos e aposentados, em todo o Brasil, sendo que a Delegacia de Porto Alegre, no entender do novo presidente que assume em 14 de setembro, "deve assumir papel preponderante no debate das questões da categoria, como a Lei Orgânica, o combate aos Sistemas de Desempenho para progressão funcional, a repactuação dos valores do subsídio, a lista tríplice para Secretário da Receita, entre inúmeros outros itens da pauta de reivindicação dos filiados".
Romero realça a importância dos representados, como "categoria de Estado e a Receita Federal como instituição fundamental para o cumprimento dos programas do governo federal, que neste momento, cada vez mais tem que se reafirmar como livre de ingerências político-partidárias na sua gestão". O sindicato deve ser autônomo e independente em relação à administração da RFB. |