Notícias
26/03/2009 CORREIO DO POVO
Avaliação traz Yeda em 10° lugar
A governadora Yeda Crusius teve o pior desempenho na avaliação dos governadores dos nove principais Estados do país e do Distrito Federal, publicada ontem no jornal Folha de S.Paulo. Yeda ocupa a última posição do ranking, com nota 4,3 - em uma escala de zero a dez. A aprovação ao seu governo, porém, cresceu em relação ao levantamento anterior, oscilando de 46% para 49%.
Presidente do PSDB gaúcho, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) admite que o resultado é fruto, em parte, da inabilidade política do governo. 'Os fatos políticos prejudicam. O governo tem de se preparar melhor, porque já se está vivendo um embate pré-eleitoral', afirma. O líder do governo na Assembleia, Pedro Westphalen (PP), considera o resultado normal. 'Não esperaria outro resultado. O governo vem vivendo episódios desgastantes', disse.
O levantamento mostra que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do mesmo partido de Yeda, o PSDB, continua no topo do ranking, com 7,6 pontos. O índice de aprovação ao seu governo subiu de 76% para 77%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha entre os dias 16 e 19 de março.