Notícias
12/05/2016 Imprensa Fisco-RS
Entidades se reúnem com secretário da Fazenda
Integrando a campanha de mobilização da categoria, auditores-fiscais da Receita Estadual do RS realizaram nessa terça-feira (10) uma reunião extraordinária no saguão da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Como aconteceu na semana passada, o grupo seguiu até o gabinete do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, para apresentar as reivindicações da categoria.
Feltes recebeu alguns líderes do grupo. Celso Malhani, representando o Sindifisco-RS, e Christian de Azevedo, representando a Afisvec, estiveram presentes. Além deles, representando suas respectivas chapas nas eleições do sindicato e da associação, participaram Ademir Spannember, Altermir Feltrin e Claudio Graziano. Feltrin, em virtude de previsão estatutária, está de licença da Presidência da Afisvec para concorrer à reeleição na entidade.
Feltes iniciou a conversa falando sobre a intenção da administração fazendária de nomear o mais rápido possível os classificados nos concursos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do RS e de Técnico Tributário da Receita Estadual do RS. Apesar de não estar, nesse momento, na pauta de demandas dos Auditores-Fiscais, o secretário foi questionado sobre a necessidade de as nomeações ocorrerem simultaneamente, visando a que todos os futuros colegas sejam nomeados na janela que está se abrindo em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal. "O governo ainda não tem decisão sobre nomeação dos novos auditores-fiscais e técnicos da Receita Estadual", afirmou Feltes, dando a entender que ainda é necessário convencer o governador Sartori.
Durante o encontro, Feltes afirmou que pretende ouvir as demandas da classe e marcou o dia 23-5 como primeira reunião para tratar desse assunto. Nessa data, as lideranças das entidades representativas do Fisco estadual gaúcho vão discutir com o secretário as cinco demandas da categoria aprovadas pela AGE de 28-3. O secretário afirmou que está aberto ao diálogo. "Vou ouvir as reivindicações de vocês e compartilhar as dificuldades que a gente tem", disse.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, reafirmou o trabalho que vem sendo desempenhado. "Nós temos buscado avançar nas negociações e manter o alto índice de arrecadação", disse Malhani.
Representando a Afisvec, Christian Azevedo apontou a insatisfação da categoria com atual tratamento concedido pelo governo.