Notícias
06/07/2016 Imprensa Fisco-RS
Sindifisco-RS recebe convidados para evento de posse
Realizada nesta terça-feira (5) no Salão dos Espelhos do Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS), a solenidade festiva de posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Delegados Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS contou com as presenças de autoridades, filiados e representantes de entidades parceiras do Sindifisco-RS.
O governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), e o secretário da Fazenda, deputado federal Giovani Feltes (PMDB), estiveram representados pelo secretário adjunto da Fazenda, auditor-fiscal Luiz Antônio Bins, ex-presidente do Sindifisco-RS.
Bins falou sobre o cenário de crise e da importância da categoria para enfrentá-la. "Se em tempos bons o trabalho dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS é muito importante, o que dirá agora nesse momento de dificuldades econômicas", refletiu. O secretário adjunto afirmou que o governo do Estado conta com o trabalho dos Auditores-Fiscais para melhorar a situação da sociedade gaúcha.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Adilson Troca (PSDB), representando a Presidência da casa legislativa gaúcha, compareceu ao evento acompanhado de equipe de reportagem da TV Assembleia. Troca parabenizou a nova Diretoria e falou da importância da categoria dos Auditores-Fiscais para o Estado e para a sociedade gaúcha. O parlamentar também reafirmou o apoio da Assembleia para fortalecer a categoria, com o entendimento de que os retornos podem ser positivos à sociedade.
Em seu discurso de posse, o presidente reeleito do Sindifisco-RS, auditor-fiscal da Receita Estadual Celso Malhani de Souza, agradeceu a presença de todos, em especial dos membros da Diretoria da gestão anterior (2013/2016), e a confiança a categoria, que aprovou a continuidade do trabalho que vem sendo realizado.
"É preciso olhar o caminho da solução pela ótica da grande capacidade de ampliação dos resultados a serem ofertados pela Receita Estadual", afirmou Malhani. Para que esses resultados sejam alcançados, "é preciso que o governo invista na Receita Estadual, motivando adequadamente seus Auditores-Fiscais para a busca permanente de recordes de arrecadação", apontou a liderança. O presidente também falou sobre algumas reivindicações da categoria, que podem contribuir para o combate à sonegação fiscal e à crise que o governo e o Estado têm enfrentado.
As subsecretarias da Fazenda estadual estiveram representadas pelos subsecretários Mario Luís Wunderlich dos Santos (Receita Estadual), Leonardo Busato (Tesouro) e Álvaro Fakredin (Cage). A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) foi representada pelo seu presidente, Manoel Isidro dos Santos. Representando a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), estiveram o presidente da entidade, Abel Henrique Ferreira, e integrantes da Diretoria Executiva. Roberto Kupski, presidente da Febrafite, representou a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. O secretário municipal Urbano Schmitt representou a Prefeitura de Porto Alegre.
Também prestigiaram o evento os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Eduardo Loureiro (PDT), os vereadores de Porto Alegre Airto Ferronato (PSB) e Márico Bins Ely (PDT), o diretor da Associação dos Procuradores do Estado do RS Luís Fernando Barbosa dos Santos, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, o corregedor geral da Secretaria da Fazenda, auditor-fiscal Geraldo Sheibles, ex-diretor do Sindifisco-RS, o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado, auditor-fiscal José Alfredo Pezzi Parode, o presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, Joarez Tejada Franceschi, o vice-presidente da Fecomércio, Diogo Chamun, o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, o arcebispo emérito de Porto Alegre Don Dadeus Grings, representantes das corretoras CMF e Bittencourt, Mário Fritzen e Gerson Bittencourt, respectivamente, do Ministério Público Estadual, do gabinete do senador Lasier Martins (PDT) e da deputada Juliana Brizola (PDT), Ajuris, Conselho Regional de Contabilidade, Banrisul, Badesul, Cejus, Sintergs, Instituto Gaúcho de Sustentabilidade, Grande Oriente do RS, entre outras importantes representações.
Confira,
aqui, a nominata completa dos empossados.