Notícias
14/07/2016 Imprensa Fisco-RS
Sindifisco-RS participa de reuniões e mobilização em Brasília
O presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, e o diretor de Comunicação do Sindicato, Christian Azevedo, participaram, nos dias 12 e 13, em Brasília, da 175ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.
Christian Azevedo, na condição de representante do Sindifisco-RS no CD, manifestou-se no sentido de que a Fenafisco e seus sindicatos filiados priorizem a comunicação, pois é nessa área, segundo ele, que devem ocorrer os grandes embates que afetam os servidores públicos e o Fisco de modo específico.
"Nós temos um gigante do outro lado, que é a classe empresarial brasileira, que controla a imprensa e a classe política. Não é à toa que o discurso contra servidores públicos e contra a cidadania fiscal ficaram tão arraigados em nossa cultura. Existe um trabalho de longo prazo por trás desse fenômeno. Nós, do Fisco, temos que nos unir, nos organizar e investir em comunicação para podermos fazer frente a esse processo. Do contrário, não teremos a menor chance".
Celso Malhani, na condição de diretor da Fenafisco, alertou os presentes sobre as ameaças que rondam os direitos dos servidores públicos, especialmente em Brasília. O presidente do Sindifisco-RS disse que o confisco de aposentadorias já foi, inclusive aventado pelo atual governo interino.
"Será necessária muita organização de nossa parte e presença constante no Congresso Nacional para que possamos combater essas ameaças. A união com demais servidores públicos também será muito importante para que consigamos enfrentar os grandes desafios que virão pela frente."
Confira a pauta
aqui.
Mobilização
A audiência foi requerida pelo deputado federal Wolney Queiroz, presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Para o Fisco estadual e distrital, o PLP 257/16 representa:
A retirada de direitos dos servidores públicos;
Desmonte da estrutura da Administração Pública em todos seus níveis;
Aprofundamento da precarização do serviço público, em prejuízo às necessidades da sociedade brasileira.
A Fenafisco defende que, ao invés de oprimir os servidores públicos, o Governo deveria propor medidas capazes de enfrentar a crise econômica.
O presidente, Celso Malhani, e o diretor de Comunicação do Sindifisco-RS, Christian de Azevedo, ao lado de lideranças do Sindaftema-MA (foto), estiveram mobilizadas no auditório Nereu Ramos, em defesa do Serviço Público, contra o PLP 257/16.