11/08/2017 Imprensa Sindifisco-RS
Na pauta do CD, o grupo definiu diretrizes de encaminhamento para o trabalho de conscientização sobre a necessidade de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2007, que trata da autonomia do Fisco brasileiro como condição fundamental para fortalecer o combate à sonegação fiscal. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/2017, que ameaça a estabilidade do servidor público brasileiro, também foi debatido pelos participantes da reunião.
Os participantes da reunião também trataram sobre os demais itens da pauta: sigilo fiscal, Lei Kandir, reformas da Previdência e tributária e sobre a fundação da Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa.
No encerramento do evento, no dia 11, foi realizado o debate sobre a reforma tributária, que teve a participação do presidente da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, e mediação do diretor de Assuntos Técnicos do Sindifisco-RS, Jorge Ritter. O auditor-fiscal gaúcho Giovani Padilha apresentou uma palestra sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias Personalizado (ICMS-P.)
O evento na Serra gaúcha foi organizado pelo Sindifisco-RS. Confira mais informações sobre o CD no Boletim Semanal Sindifisco-RS da próxima quarta-feira.