Notícias
31/10/2017 Imprensa Fenafisco
Confecon discute proposta de reforma tributária da Fenafisco
O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, Charles Alcantara e o diretor para Assuntos Parlamentares, Pedro Lopes, participaram nesta segunda-feira (30), da sétima reunião do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, em Brasília.
O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Economia – Confecon reuniu economistas, pesquisadores e entidades representativas do serviço público e da sociedade civil para debater e analisar o modelo de reforma tributária proposto pela Fenafisco, em parceria com a Associação Nacional dos auditores Fiscais e da Receita Federal - Anfip.
Na oportunidade, o coordenador do projeto, Eduardo Fagnani apresentou o esboço da proposta que, além de tratar do imposto sob consumo, (foco do projeto do deputado Luiz Carlos Hauly PSDB/PR), pretende compreender o sistema tributário nacional como um todo, pautado pela progressividade e equidade na tributação, com foco no desenvolvimento econômico do país e no fortalecimento da Administração Tributária.
Segundo o presidente da Fenafisco, o país precisa de um projeto de reforma tributária com densidade, que contemple a sociedade. “Queremos um estado que proteja o seu povo, que proporcione o bem-estar para todos, temos que ter um financiamento do estado para garantir esses direitos que aspiramos, isso já orienta um pouco do modelo de tributos que a gente tem que ter”, reforçou.
Além da Fenafisco, participaram da reunião: Anfip, Força Sindical, OAB, Fenecon, Auditoria Cidadã, IF, Oxfam, CFESS, CUT, Contag, CNBB, Dieese, GTPA - Fórum EJA, MST, CTB, Diap.