22/02/2018 Imprensa Sindifisco-RS com informações da Fenafisco
Após intenso trabalho realizado para conscientizar a população e os parlamentares sobre os prejuízos propostos pelo texto da reforma da Previdência, o grupo de servidores públicos formado por representantes de diversas categorias, com destaque para os auditores-fiscais estaduais e federais, comemorou a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.
Diretoria participa de Seminário em defesa da Previdência Pública
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o diretor Ademar Petry participaram nos dias 19 e 20 do Seminário em Defesa da Previdência Pública realizado no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. No encontro, foram debatidas ações estratégicas contra a reforma da Previdência e a resistência à reforma previdenciária na Argentina.
Os painelistas foram os senadores Paulo Paim (PT) e José Pimentel (PT), o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, o presidente da Anfip, Floriano de Sá Neto, e o presidente de la Confederación Latinoamericana de Trabajadores Estatales (Clate), Julio Durval Fuentes.
Fortalecendo o debate na audiência publica da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, que discutiu o tema “A Previdência Social que queremos e os impactos da reforma na vida dos aposentados", Celso Malhani, presidente do Sindifisco-RS e diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco afirmou que a proposta do governo "não é reforma, é desmonte da Previdência". Segundo a liderança, "quem apoiar [a reforma] não vai voltar", preveniu. "Vamos usar nossa arma nessa guerra, o nosso voto", concluiu Malhani.
Representantes sindicais, líderes de movimentos sociais e parlamentares participaram da audiência presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
TV Senado | Malhani discursa em reunião da Comissão de Direitos Humanos
Representando o Sindifisco-RS e a Fenafisco, o presidente do Sindicato e diretor da Federação, Celso Malhani, anunciou o reconhecimento pelo trabalho realizado pela Fenafisco, Anfip, Febrafite e demais entidades representativas dos trabalhadores, assim como pela equipe que conduziu os trabalhos da CPI da Previdência, em especial o senador gaúcho Paulo Paim (PT), que, no conjunto, levou à suspenção da tramitação da PEC 287 (reforma).
A conclusão dos trabalhos da CPI aponta que o sistema previdenciário não é deficitário, como tem afirmado o governo federal e sua base aliada com o objetivo de aprovar a reforma.
Malhani salientou que o momento não permite o arrefecimento da mobilização. Assista aqui.
Repercussão
Governo suspende reforma da Previdência
A estratégia do governo federal de suspender a tramitação da reforma da Previdência, após constatar a falta de votos para aprovar a matéria, usa como cortina de fumaça o decreto de intervenção federal no sistema de segurança pública do Rio de Janeiro.
Acompanhe as notícias da imprensa aqui e aqui.
Fenafisco publica informe sobre suspensão
"A suspensão da reforma da Previdência não foi obra do acaso ou de sorte, mas fruto de muita luta, muito sacrifício, muita perseverança."
Confira a nota na íntegra aqui.
Encontro com deputados
Malhani e Petry estiveram reunidos com o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS).
O Sindifisco-RS também esteve reunido com o deputado Ronaldo Nogueira (PTB/RS) nesta quarta-feria (21) em Brasília. Após período à frente do Ministério do Trabalho, Nogueira retorna para a Câmara dos Deputados e "coloca-se à disposição das entidades, mantendo a rotina de atenção às mesmas", relata o presidente Celso Malhani, que estava acompanhado do diretor Ademar Petry.