16/03/2018 Congresso em foco UOL
O auditor-fiscal gaúcho Roberto Kupski presidiu a Febrafite por 16 anos e oito mandatos.
A direção da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) elegeu, nesta sexta-feira (16), em Fortaleza, o seu novo presidente, o auditor fiscal Juracy Soares, da Receita Estadual do Ceará. Ele entrará no lugar de Roberto Kupski, que deixa o cargo após 16 anos de gestão. A entidade representa mais de 30 mil profissionais do Fisco em todo o país.
Ele deixa como missão aos novos dirigentes a continuidade da promoção da função social dos impostos, por meio do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que ajudou a criar, e a busca de um sistema tributário menos regressivo e socialmente mais justo, por meio da aprovação de uma reforma tributária, defendida pela federação desde 1999.
“Essa deve ser a reforma prioritária para o Congresso Nacional, pois vivenciamos um momento político favorável, em que todos anseiam por um aperfeiçoamento do sistema tributário, de forma que possa estimular o crescimento econômico e garantir as políticas públicas”, defende Kupski. O auditor é colunista do Congresso em Foco.
O futuro presidente da Febrafite, Juracy Soares, 51 anos, ingressou no Fisco em 1993. Ele possui experiência nas áreas de auditoria independente, auditoria fiscal, direito e processo tributário e perícia contábil. A entidade apoiou as últimas edições do Prêmio Congresso em Foco.