19/04/2018 Correio do Povo
Após visita das Diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec, ao jornal, o Correio do Povo publicou nesta quinta-feira (19), na página 06, uma matéria de divulgação do 19º Encontro do Fisco, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril em Canela. Confira, abaixo, a notícia publicada no jornal.
Fisco busca alternativas
Evento vai reunir 170 participantes em Canela. “Receita Forte: Estado Sustentável” é o tema para este ano.
Canela, na Serra, será a sede da 19ª edição do Encontro do Fisco Estadual Gaúcho. O evento, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS), em parceria com a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec), ocorrerá de amanhã até domingo no Hotel Continental.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, considera que o debate promovido pelo evento se realiza no exato momento em que o país e o Estado buscam saídas para a crise econômica. “Temos soluções para crescer e elas passam pela Receita Estadual”, defendeu. Malhani explica que o evento debaterá ainda a reforma tributária e a Previdência Social. O presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, estima que mais de 170 pessoas deverão participar das atividades. O tema central desta edição será “Receita Estadual Forte: Estado Sustentável”. Como não houve uma interlocução direta com o Palácio Piratini, os auditores vão avaliar alternativas para um Estado sustentável que vá além dos governos.
Neste ano as entidades também expõem a pré-conferência “Inovação e trabalho à distância no setor público”. O grupo visitou o Correio do Povo ontem. Participaram da visita, além de Malhani, do Sindifisco, e de Abel, da Afisvec, o vice-presidente da Afisvec, Gonar Paulo Fernandes, e o diretor Antônio Olmiro. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente do CP, Sidney Costa, e pelo diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti. Abel destacou que a autonomia da administração tributária, o aprimoramento da infraestrutura para aumentar os recursos tributários e o combate à sonegação fiscal são assuntos primordiais do Fisco gaúcho.