23/05/2018 Teletrabalho Receita Estadual
Os Auditores-Fiscais da 2ª DRE-Canoas estiveram reunidos, na tarde de quarta-feira, 09 de maio, para discutir temas ligados ao Teletrabalho na Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença do Delegado Carlos Tochetto, sua Substituta Gina Pavão, do Conselheiro da Receita Luiz Gallicchio e do Diretor para Assuntos Jurídicos e Previdenciários do Sindifisco Diego Degrazia.
Partindo de uma proposta normativa de teletrabalho moldada para a Receita Estadual, diversos pontos foram levantados e discutidos pelo grupo, em especial o ganho de produtividade e eficiência relacionado com a implementação do projeto.
Após a leitura e discussão da proposta normativa, diversas ideias e considerações foram agregadas à minuta. De todos os pontos destacados, o que gerou maior número de sugestões foi o “Termo de Compromisso de Trabalho à Distância” previsto na proposta normativa, onde a chefia imediata e o AFRE responsável pela realização do trabalho pactuam diretamente os termos, prazos e metas a serem realizados no Regime de Trabalho a distância, ou seja, em local diverso ao das repartições públicas.
A ideia não é nova e vem sendo adotada em diversos órgãos públicos de excelência, tanto no âmbito estadual como no federal, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, de diversos Fiscos Estaduais, da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União, e da Controladoria - Geral da União.
Por fim, o evento foi considerado muito produtivo, atingindo seus objetivos. A ideia, de acordo com os participantes do evento, é ampliar o debate sobre o assunto nos diversos fóruns de discussão da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.