18/02/2019 Correio do Povo
Dezenas de entidades representativas de trabalhadores do Rio Grande do Sul estiveram reunidas hoje (15) em Porto Alegre (RS) para o relançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência.
A reunião foi realizada no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS, localizada na sede da Capital. O movimento se integrará à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que congrega mais de 100 entidades representativas de nível nacional.
Os dirigentes que participaram da reunião pretendem convidar mais entidades para se unirem à Frente e promover reuniões, painéis e seminários de esclarecimento sobre os perigos que estão contidos na proposta do governo federal para reformar o sistema previdenciário.
Já foram marcadas novas reuniões para os dias 11, 15 e 20 de março. No dia 11, a reunião será novamente na sede do Sindifisco-RS, às 9h30. A reunião do dia 15 está prevista para ser realizada também às 9h30 na Câmara de Vereadores, ocasião na qual haverá o lançamento oficial da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência. O lançamento da Frente Nacional será no dia 20, às 9h, no Auditório Nereu Ramos (Anexo II) da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Também foram feitos diversos encaminhamentos de organização do movimento e mobilização coordenada das entidades participantes.
A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do auditor fiscal da Receita Federal Vilson Romero (Anfip/Agafisp), do auditor fiscal da Receita Estadual do RS Celso Malhani (Sindifisco-RS/Fenafisco), e do desembargador Cláudio Martinewski (Ajuris/União Gaúcha).
Participantes: Anfip, Sindifisco/RS, Ajuris, Sindispge/RS, CGTB/RS, Unacon, Apmpa, Agafisp, Abojeris, Sintergs, Sindisprev/RS, CMB, ASJ/RS, Afisvec, Agacor.
Também participou da reunião o vereador de Porto Alegre Airto Ferronato (PSB/RS).
Outras entidades já integradas: Agitra, Sindireceita, Sindifisco Nacional, Anasps, Fetapergs, Aiamu, Apergs, Anpprev, Sinprofaz, Sindfaz, Ugeirm.