Notícias
22/02/2010
SINDIFISCORS DIALOGA COM ROSANE DE OLIVEIRA E CHERINI
O SindifiscoRS, a Afisvec e o Sindaf se reuniram na tarde desta segunda-feira (22/02) com a jornalista Rosane de Oliveira, titular da coluna Página 10 de Zero Hora, e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT). As entidades foram levar informações relevantes para a jornalista e para o parlamentar, no sentido de desmontar as afirmações distorcidas e falaciosas divulgadas à sociedade pelo Afocefe-Sindicato durante as últimas semanas.
Segundo o presidente do SindifiscoRS, as entidades cansaram de ouvir inverdades propaladas por aquela entidade. "Fomos bem recebidos e os dados que levamos apontaram para um outro quadro, uma outra realidade, que não surpreendeu aos dois interlocutores porque eles já sabiam que o enfoque que vinha sendo dado por quem nada entende do assunto não batia com o conhecimento e a experiência tanto da Rosane quanto do deputado Cherini", disse João Antônio Almeida Marins. De acordo com o presidente da entidade, novos encontros com jornalistas e formadores de opinião estão sendo organizados para os próximos dias.
Veja, abaixo, matéria publicada no site da Assembleia sobre o assunto:
O presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), recebeu nesta tarde (22), na Sala da Presidência, representantes da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec), do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf), e do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado (Sindifisco-RS). No encontro, foi entregue minuta referente aos Projetos de Lei Complementar 300, 301 e 302/2009, sobre as leis orgânicas da Secretaria Estadual da Fazenda, que tramitam na Assembleia Legislativa.
No documento, o presidente da Afisvec, Renato Salimen, ressalta que o processo está em andamento desde 2004, no Rio Grande do Sul, quando se iniciou o debate com o Executivo, e que o conteúdo das matérias não implica em repercussão salarial e financeira. Afirma, ainda, que a proposta apresentada pelo Governo do Estado, além de adequar-se à matriz constitucional, segue a tendência nacional de observância da melhor técnica da administração pública. “A aprovação das leis orgânicas vai promover a modernização e o aperfeiçoamento das áreas de fiscalização, controle interno e finanças, através da atuação de carreiras especializadas para cada função”, justificou Salimen.
Também participaram do encontro, o presidente do Sindaf, Valmor Braga Simonetti, e o vice-presidente, Celso Malhani de Souza, além do presidente do Sindifisco-RS, João Antonio Almeida Marins, e o vice-presidente da entidade, Paulo Cestari.