Notícias
18/03/2010
PROSSEGUE A VIGÍLIA PELA APROVAÇÃO DAS LEIS ORGÂNICAS
A categoria decidiu ontem, durante assembleia geral, manter a vigília diante da Secretaria da Fazenda, em Porto Alegre. A decisão visa dar suporte às lideranças que dialogam positivamente com os deputados que votarão os projetos de lei complementar 300, 301 e 302 na próxima terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa. A garantia de que eles serão votados foi dada ontem pelo próprio líder do governo do Estado, deputado Adilson Troca (PSDB), que compareceu à assembleia e explicou os motivos pelos quais garante que os projetos irão à plenário. Troca, que foi efusivamente recebido pelos colegas, explicou que agora tudo foi acertado com os parlamentares e que não restam mais dúvidas sobre a necessidade de aprová-los. "Já colhi oito assinaturas de parlamentares com assento no colégio de líderes. Tenho a promessa do deputado Raul Carrion (PCdOB), feita inclusive no microfone do plenário, de que ele dará seu acordo. O Capoani (Gilberto Capoani, PMDB) também já me sinalizou positivamente. Então, agora o projeto será realmente votado", disse ele aos colegas presentes à assembleia geral. Troca informou ainda que o PLC 300 continua na ordem do dia e que os outros dois (301 e 302) ingressarão na ordem do dia na terça-feira.
Diante disso, a categoria decidiu não apenas manter a vigília como solicitar que TODOS os colegas participem da ação, que continuará até a aprovação dos três projetos de leis orgâncias. No local (Secretaria da Fazenda, lado Mauá) haverá toda a infraestrutura para a recepção dos colegas como água, café, chimarrão, cobertura de lona para proteção contra o sol ou chuva, etc.
Para facilitar a participação de todos e não sobrecarregar os colegas foi montado um sistema de rodízio na participação e permanência no local. Os grupos indicados para cada dia deverão considerar a sua presença pelo menos nos horários das 9h às 12h, pela manhã, e das 14h às 17h, pela tarde. Os aposentados e demais colegas, não designados diretamente para o dia, estão convidados a participar e apoiar sempre que puderem.