14/07/2020 Forbes
Uma coalisão das pessoas mais ricas do mundo incluindo os herdeiros da indústria de entretenimento Abigail e Tim Disney, assinaram uma carta aberta insistindo com os governos para taxa-los mais para pagar pela crise do coronavírus.
Aproximadamente 83 milionários dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia e Canadá assinaram uma carta, organizada pelo projeto “Milionários pela Humanidade”, que tem o apoio da organização beneficente Oxfam, o grupo de campanha dos EUA “Milionários Patriotas” e Justiça Tributária, da Inglaterra.
Podemos assegurar fundos adequados para nosso sistema de saúde, escolas e previdência por meio de um aumento permanente de imposto sobre as pessoas mais ricas do planeta, pessoas como nós.
A carta diz que “há uma dívida imensa com os trabalhadores da linha de frente no combate ao vírus mortal dia a dia.” E acrescenta “diferentemente de milhões de pessoas ao redor do mundo, nós não temos de nos preocupar com perder nossos empregos, nossas casas ou nossa capacidade de sustentar nossas famílias. Então, por favor, tribute-nos, tribute-nos, tribute-nos. É a escolha certa. É a única escolha.
A carta vem num momento em que parlamentares de oposição no Reino Unido estão cobrando um imposto sobre a riqueza para financiar os esforços para aliviar a pandemia.
Matéria original aqui.
Leia mais:
Milionários se unem e pedem a taxação de grandes fortunas
Milionários pedem que governos aumentem seus impostos diante da pandemia