31/08/2021 Valor Econômico
Arthur Maia (DEM-BA) se reuniu com o presidente Bolsonaro (sem partido), mas disse ao Valor que decisão não teve relação com encontro Por Raphael Di Cunto, Valor —
O parecer da reforma administrativa, que estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira (30), acabou adiado para terça. O relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas disse ao Valor que o adiamento não teve relação com esse encontro. "Não. Sempre aparecem umas pontinhas pra ajustar", afirmou.
Maia se encontrou em julho com Bolsonaro para discutir pontos da proposta, como a preocupação do presidente de preservar os policiais e militares de qualquer mudança, e combinou na época de fazer uma outra reunião antes de divulgar seu parecer.
A conversa não constou da agenda oficial do presidente. A possibilidade de adiamento do parecer já estava no radar do presidente da comissão, deputado Fernando Monteiro (PPPE), na semana passada. Ele preferiu não deixar marcada a sessão do colegiado previamente, com o argumento de que poderia haver atraso. O mais provável agora é que a leitura ocorra na quarta-feira 1º), com abertura do prazo de vista que será pedido pela oposição. A votação deve ficar para depois do feriado.
Leia mais: Relator da reforma administrativa diz que adiou parecer para ajustar ''pontinhas''
Nota Ascom Sindifisco-RS: O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal.