01/10/2021 Fenafisco
A Fenafisco, unida aos seus sindicatos e demais entidades de classe, participou nesta terça-feira (28/9), de uma nova mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.
Antes da mobilização, os representantes se reuniram na sede da Federação para discutirem formas de enfrentamento à reforma. Já durante a tarde, as diversas categorias do serviço público se concentraram no Anexo II manifestando repúdio à PEC com cartazes e faixas.
“Estamos aqui contra esse desmonte do serviço público, essa PEC que privatiza e fragiliza a categoria. Não podemos ceder, não podemos deixar que ela avance. Nós somos contra a PEC da Rachadinha”, pontuou Celso Malhani, diretor da Fenafisco.
Na oportunidade o presidente da Federação, Charles Alcantara, também se manifestou contra a proposta. “A PEC 32 é danosa aos interesses da sociedade, da população; ela garante lucros ao setor privado. Não podemos deixar que ela passe”, concluiu Alcantara.
Atualmente aguardando o agendamento da votação no Plenário da Câmara dos Deputados, a Fenafisco e demais entidades seguem atuando de forma efetiva e consistente contra a reforma administrativa.