06/12/2021 Imprensa Sindifisco-RS
Após uma pausa de dois anos, devido à pandemia de covid-19, o tradicional baile de integração dos auditores fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, realizado anualmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), ganhou uma nova edição na noite do dia 4 de dezembro. O tema, que não poderia ser outro neste momento de retomada das atividades e expectativas de um futuro com novas energias, homenageou a “Vida”.
“Este é um momento muito especial para todos nós”, comemorou o presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin da Silva, ao saudar os filiados, amigos e familiares que estiveram presentes no baile. A liderança do fisco estadual gaúcho lembrou que o sindicato teve que transferir todas as atividades para o home office durante a pandemia para proteger funcionários e filiados. “Mas, acima de tudo, fizemos o que devíamos fazer: atendemos às orientações das autoridades da área da saúde e, com isso, salvamos vidas”, ressaltou.
Feltrin saudou os colegas auditores fiscais pelo importante trabalho que resultou em mais recursos para o Estado gaúcho investir na qualidade do serviço público prestado à população. Da mesma forma, salientou o incansável trabalho do vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, junto à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e Pública Central do Servidor, para conscientizar a população e parlamentares sobre os prejuízos que projetos como a PEC 32 (reforma administrativa) podem causar ao serviço público. O reconhecimento também foi dirigido aos demais diretores da entidade, que sempre tiveram presentes em todos os projetos e atividades do Sindifisco-RS. Feltrin lembrou ainda o projeto social Ajude Você Também, que foi coordenado pelo diretor Christian Azevedo e beneficiou diversas entidades beneficentes do estado com doações de mais de 13 toneladas de cestas básicas.
A solidariedade dos auditores fiscais também foi ressaltada pelo coronel Rodrigo da Silva Dutra, diretor de Marketing da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, que agradeceu as doações do Sindicato dos auditores fiscais à Defesa Civil do RS, fazendo parte, como parceiro oficial do Governo do Estado, da Campanha do Agasalho já há alguns anos.
Também fizeram uso da palavra o presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, auditor externo do TCE Felipe Leiria, o presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello, e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, na ocasião representando a Fenafisco, Fonacate e Pública Central do Servidor, entidades de nível nacional que se fizeram representadas através da liderança gaúcha. “Estamos aqui reunidos em um ato de resistência”, disse Malhani, ao comemorar a retomada das atividades presenciais e o trabalho incessante em defesa da categoria e do serviço público.
Após o momento do jantar, enquanto saboreavam as deliciosas sobremesas do cardápio, os filiados do Sindifisco-RS participaram do sorteio de diversos brindes. Além de exemplares do livro “Do Meu Olhar”, de autoria da filiada Berenice Longo, conjuntos de cuia e bomba personalizados, canetas, kit vinho e power bank, foram sorteados dois aparelhos de TV, um de 50 e um de 55 polegadas, que foram entregues para Maria Vitória e Harald Reinaldo Rieger, respectivamente.
Já em clima de festa e comemorações, o baile, animado pela banda Fama, foi precedido por apresentações de piano e performance de vocal na pista onde os convidados encerraram a noite em alto estilo e confraternização.
Confira mais fotos aqui