15/12/2021 Texto: Luiz Augusto Kern
A campanha organizada pelos auditores fiscais filiados ao Sindifisco-RS está em pleno andamento e já arrecadou 12 toneladas de cestas básicas natalinas destinadas a serem distribuídas a entidades carentes da Capital e do Interior.
A ação busca repetir o sucesso da Campanha Ajude Você Também, realizada de maio deste ano até agosto e que também teve enorme participação da categoria.
A divulgação interna da campanha, que se iniciou nos primeiros dias de dezembro, com o disparo de e-mails, SMS e mensagens via Wattsapp aos sindicalizados explicando como seria feita a arrecadação e de que forma cada um poderia contribuir, encontrou novamente os auditores fiscais dispostos a colaborar com os mais necessitados. “As ações, que se mostraram um sucesso em tão curto espaço de tempo, somente puderam ser realizadas contando com uma categoria engajada, com sentido humanitário e social acima da média. E é exatamente isso que aconteceu”, explica o diretor Administrativo, Paulo Mahler. De acordo com ele, toda a estrutura administrativa e de comunicação da entidade está sendo utilizada para atingir o objetivo de propiciar um Natal mais feliz a quem precisa.
“Nossa entidade tem visão humanista e solidária. Defendemos um país justo e com distribuição de renda e geração de empregos para toda a população. Nossas campanhas em defesa do serviço público e por uma reforma tributária solidária resumem muito bem como pensamos e agimos”, afirmou o presidente da entidade, Altemir Feltrin. Para ele, uma das característica do profissional que atua na Receita Estadual sempre foi a de olhar a economia, as empresas e as pessoas que dão vida ao país com uma visão social. “Por essa razão, com o agravamento da crise, precisávamos focar novamente nos mais carentes”, conta.
Como foi feito durante a campanha Ajude Você Também, o sindicato está contatando parlamentares, sejam eles deputados, senadores ou prefeitos, que possam ajudar na indicação das entidades que mais precisam de ajuda neste momento. “Essa orientação é essencial para que o Sindifisco RS possa direcionar a ajuda a entidades que estejam atendendo à população mais carente. O direcionamento nos ajuda muito. Através dele estamos conseguindo chegar em tempo recorde à população mais necessitada”, revela o vice-presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani.