05/01/2022 Ascom Sindifisco-RS
Evento foi prestigiado pelo secretário Marco Aurélio (Fazenda Estadual) e pelo subsecretário adjunto da Receita Estadual do RS Eduardo Jaeguer.
A recepção realizada nesta terça-feira (4) no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS abriu o ano de 2022 com as boas energias sempre tão desejadas nas festividades de ano novo.
O grupo de auditores-fiscais recentemente nomeados, com posse agendada para o dia 7 de janeiro, foi recepcionado pela Diretoria do Sindicato que representa a categoria da Administração Tributária do Estado do RS.
Estiveram presentes, Andre Luis Da Silva Barbosa Junior, Andre Timm Poletto, Carla Elmira Nogueira Magalhaes Lima, Evandro Costa Souza De Oliveira, Fernanda Gabrielle Cavalcante Dos Santos, Guilherme Felipe De Carvalho, Mayara Almeida Marinho Limma, Monique Wesz Vogado, Ricardo Malheiros Gaertner, Ticiane De Andrade Silva e Vilen Miranda Carvalho.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, abriu o momento de falas dando as boas-vindas aos novos colegas e falando da importância da categoria para o Estado e para a sociedade gaúcha, com o propósito de melhorar a vida dos cidadãos, ocasião na qual também fez um breve resumo da trajetória de lutas e conquistas que o Sindicato - através das diversas entidades originárias do atual Sindifisco-RS - tem em sua biografia institucional.
A liderança destacou o amplo escopo de atuação da entidade, que compreende desde a missão corporativa de defender a categoria à atuação em defesa da qualidade do serviço público prestado à população. “É reforçada a nossa visão de que discutir a administração tributária não é discutir simplesmente questões corporativas, como muitas vezes pode parecer. Debater e valorizar a administração tributária é discutir o Estado, é buscar a melhor forma de servir à sociedade”, afirmou Feltrin.
O presidente do Sindifisco-RS também ressaltou um importante momento para a categoria. "Em 2010, conquistamos a nossa maior vitória, a aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária do RS, uma lei que reorganizou setores fundamentais para o funcionamento do estado - as áreas da administração tributária, do controle interno e da despesa pública", comemorou.
Também falaram aos presentes, nesta ordem, o subsecretário adjunto da Receita Estadual Eduardo Jaeguer e o secretário da Fazenda, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, que afirmou estar tendo uma das melhores experiências em sua vida profissional aqui na Fazenda gaúcha. Cardoso elogiou o programa Devolve RS, oriundo de iniciativa dos auditores-fiscais da Receita Estadual. "É uma história que levarei comigo para toda a minha vida", disse, emocionado, o secretário.