13/05/2022 Imprensa Sindifisco-RS
O auditor fiscal da Receita Estadual aposentado Carlos Tocchetto tomou posse, nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS), no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf).
O Tribunal é um órgão colegiado de segunda instância administrativa que tem competência para julgar litígios entre a Fazenda Pública Estadual e os contribuintes em casos envolvendo impostos e taxas estaduais.
O ato, prestigiado pelos diretores do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti e Paulo Mahler, foi aberto pelo secretário adjunto da Sefaz-RS, auditor fiscal Jorge Luis Tonetto, que desejou uma longa gestão ao novo presidente do Tarf.
Após assinar o termo de posse, Tocchetto falou da surpresa de ser indicado para o cargo e agradeceu o grupo pela confiança. "Me sinto desafiado e motivado para exercer a função (de Presidente)", disse ao enaltecer a qualidade da equipe que atua no Tribunal.
Com presença online, através de monitor instalado no auditório, o secretário da Fazenda, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, saudou os presentes e parabenizou Tocchetto. Cardoso também criticou a atual legislação e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Tarf e pela subsecretaria da Receita Estadual. "Mesmo em meio à pandemia, o Tarf e o contencioso da Receita Estadual tiveram avanços importantes", afirmou.
Ao final da cerimônia, os diretores do Sindifisco-RS cumprimentaram o colega Carlos Tocchetto, desejando sucesso na nova empreitada.