01/08/2022 Ascom Sindifisco-RS
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, o vice-presidente da entidade, Christian Azevedo, e o diretor Celos Malhani, que também integra o quadro de dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), participaram da 215ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação, realizada, de forma híbrida, nos dias 28 e 29 de julho.
Conforme divulgado no site da Fenafisco, "além de compartilhar a síntese dos trabalhos realizados pela entidade nos últimos meses, a Diretoria Executiva da Federação abriu o debate para definir ações integradas de trabalho e estratégias de enfrentamento ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 17/2022, de autoria do deputado federal Felipe Rigoni (União/ES)". O PLP foi batizado de "Código de Defesa do Sonegador" pelos dirigentes do Fisco.
Ainda conforme a notícia, durante a reunião Malhani falou sobre a reforma administrativa. Ele explicou que a proposta tem chances de voltar a tramitar após as eleições de 2022, e que a entidade segue mobilizada e atuando junto a diversas entidades sindicais, se colocando em permanente diálogo com diversos parlamentares engajados na luta pela valorização dos servidores e do serviço público.
Acesse aqui e confira mais detalhes sobre o andamentos das demais pautas (reforma tributária, PEC 63/2013, processo eleitoral Fenafisco, dívida ativa e Conafisco).
Confira mais fotos do evento.